SER+ Com Coaching | Entenda o que é Coaching e porquê ele ajuda de modo tão rápido as pessoas

0
Coaching
Co-Working em Ouro Fino

Olá, este é o primeiro de muitos conteúdos que vou compartilhar com vocês!

Para começar nossa conversa vou lhe explicar de modo claro o que, de fato, é Coaching e como ele tem ajudado muitas pessoas de modo rápido.

Coaching é a maior e melhor metodologia de desenvolvimento e capacitação humana existente na atualidade, segundo o Instituto Brasileiro de Coaching.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Esta metodologia utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras visando à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

Trata-se de um processo rápido que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada.

O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

O Coach (nome dado ao profissional de Coaching) trabalha com a pessoa fazendo perguntas ditas “poderosas” e que encaminham para uma ação. Ou seja, ao mesmo tempo em que ela é estimulada a refletir, ela é levada a pensar em respostas de ação. É um processo ativo que leva a pessoa a ter autonomia e seguir a sua vida depois do Coaching com um modo diferente de pensar e resolver seus problemas.

Outras ferramentas também são utilizadas, como os testes e exercícios.

Conduzido de maneira confidencial, o processo de Coaching é realizado através das chamadas sessões, onde o profissional Coach tem a função de estimular, apoiar e despertar em seu cliente, também conhecido como coachee, o seu potencial infinito para que este conquiste tudo o que deseja.

As sessões de Coaching podem ser individuais ou em grupo, presenciais ou online.

É uma metodologia para quem quer melhorar qualquer ponto de sua vida.

É para quem quer mais. É para quem quer SER mais!

Permita-se ir além! Conheça o Coaching e seus benefícios!

Se você quer saber de algum assunto relacionado ao Coaching comenta aí para a gente saber e dialogar melhor com você!

Um abraço,

 

AnteriorVítimas das enchentes conquistam importante vitória na Câmara Municipal de Ouro Fino
PróximoPolícia Militar de Ouro Fino segue combatendo o tráfico de drogas na cidade