Com benefícios vetados pelos vereadores e prefeito, vítimas das enchentes ficam desamparadas e no prejuízo

0
Moradores prejudicados com a enchente
Moradores prejudicados com a enchente (Foto: Defesa Civil)
Co-Working em Ouro Fino

Após perderem praticamente tudo em suas residências, as vítimas da enchente do mês de março, terão que realizar o pagamento do IPTU e da conta de água.

No dia 04 de março de 2017, Ouro Fino presenciou um dos momento mais tristes de sua história. As fortes chuvas invadiram casas, destruíram moveis e acabaram com anos de luta dos moradores atingidos. Não dá para relembrar desta data sem a imagem de vários móveis totalmente destruídos jogadas nas calçadas da casa.

O prejuízo não foi apenas com imóveis. Roupas, alimentos, produtos de higiene e afins foram levados pelas chuvas. Os morados ficaram realmente desamparados, tendo incertezas quanto ao futuro de suas vidas e de seus familiares.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Voluntários realizaram um trabalho maravilhoso nos dias seguintes a enchente. Doações de roupas, móveis, cestas básicas, colchões e tudo o que era necessário para aqueles, que no momento, só tinham a roupa do corpo e precisavam encarar a realidade.

As vítimas da enchente achavam que contariam com a ajuda política da cidade. Porém, mais uma vez eles estão desamparados e sem esperanças de dias melhores, embora, muitos deles já reiniciaram suas vidas, os mais carentes, ainda esperam uma posição do nosso Legislativo e executivo, eleitos pelo povo, mas que não se mostram aptos e prontos para tomarem decisões e atitudes que vão ao encontro dos anseios e necessidades da população.

A primeira luz no fim do túnel chegou quando o Vereador Rafael Silva (PSC), apresentou o projeto que concedia isenção do IPTU por 4 anos aos atingidos. Projeto este que foi negado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores. Clique aqui para obter mais informações sobre o projeto.

O Executivo da cidade apresentou um projeto onde concedia a isenção do pagamento de água por 1 mês aos afetados pela enchente. Este projeto, contou com uma Emenda, novamente do Vereador Rafael Silva, que propôs que, ao invés de apenas 1 mês as vítimas fossem beneficiadas com a isenção de 6 meses da conta de água. A Emenda foi aprovada pelos vereadores da cidade. Após voltar para o Executivo, o prefeito Maurício acabou, de maneira incoerente, vetando o projeto alegando que teve parecer contrário da contabilidade do DMAAE. Clique aqui para mais informações sobre o veto ao projeto.

E mais uma vez, as vítimas daquele dia 04 de março, dia esse que ficará marcado para sempre na história de Ouro Fino, estão desamparados. Há quem recorrer?

AnteriorVereador Rafael Silva explica vetos aos projetos que beneficiariam vítimas da enchente
PróximoSER+ Com Coaching | 14 dicas de como melhorar sua vida profissional