SER+ Com Coaching | Por quê fazer Coaching Vocacional é fundamental?

0
175
Por quê fazer Coaching Vocacional é fundamental?
Porque escolhas são difíceis de serem tomadas.
Escolhas que definem uma vida e que trazem grandes impactos familiares, são ainda mais difíceis. É o caso da escolha da carreira a seguir, da faculdade a se cursar, da área profissional a seguir.
São muitas expectativas depositadas nos jovens e um universo desconhecido que se apresenta como futuro para eles.
Soma-se ainda, um momento de confusão sobre si, sobre quem se é, o que se gosta de fazer e como agregar o desejado com a tendência de sucesso financeiro do mercado.
Em seguida, outras dúvidas, como: qual faculdade prestar, como é o processo de entrada e como se adequar às mudanças pertinentes ao ingresso da faculdade (como a mudança de cidade, o morar longe dos pais, por exemplo).
E as dúvidas não param antes da faculdade. Ao ingressar num curso, inúmeras possibilidades são oferecidas com as áreas de atuação e outras escolhas devem ser feitas para a tão esperada realização profissional.
Essas pressões internas e externas aos jovens culminam, muitas vezes, em estresse, angústias, problemas psicológicos e físicos.
E a tomada de decisão errada culmina em perda de dinheiro, investimento emocional e frustrações futuras.
Atualmente, cerca de 50% dos jovens têm abandonado a faculdade no Brasil, segundo dados do Ministério da Educação (2016). Na USP são 25% dos alunos desistindo dos cursos. Esses são dados alarmantes, que mostram o quão despreparados estão nossos jovens na escolha da profissão que lhe traga engajamento.
O Coaching Vocacional é a ferramenta de auxílio e suporte aos jovens para se conhecerem melhor e enfrentarem a tomada de decisão de forma mais madura e consciente.
Poder se dedicar a um espaço de reflexão e ação para unir vocação com carreira de sucesso é uma oportunidade de ouro para os nossos jovens.
Se você é estudante faça Coaching Vocacional. Se é pai ou
mãe de um, dê apoio nesta jornada.
Tome a melhor decisão hoje para ter uma carreira de sucesso amanhã!

Responda