SER+ Com Coaching | Como usar os problemas a seu favor

0
125

Problema é aquilo que consideramos difícil de resolver e, geralmente, vem seguido de dor ou desprazer. 

Geralmente porque nem sempre é preciso encarar de modo negativo um problema, com tamanho sofrimento.

Problemas podem ser dispositivos de aprendizagem e mudança para melhor, dependendo de como se lida com eles.

E, encarar os problemas de forma positiva necessita de um processo de ensino-aprendizagem que eu vou lhe contar.

Veja só… para você ter prazer e saber lidar positivamente com os problemas, ganhando com cada detalhe deles, é preciso compreendê-los como:

  • LIÇÃO

Quanto você é flexível e determinado? Aprenda a se conhecer com os problemas e a buscar aperfeiçoamento pessoal. Flexibilidade para gerir problemas e determinação para alcançar o que se quer, ultrapassando as barreiras são habilidades que podem ser aprendidas na crise.

  • AVISO

Problemas são também alertas de que algo não vai bem ou que precisa ser mudado. Agradeça por eles aparecerem. Muitas vezes só acontecendo algo para provocar ações em nós e nas pessoas em nosso entorno.

  • MENSAGEM

Problemas podem ser mensagens de que algo se tornará realidade. Então aja na prevenção e tenha a oportunidade de evitar fatalidades. E agradeça mais uma vez por eles!

  • RESOLVÍVEIS

Sempre existe uma resposta ou uma solução. Difícil não é descobrir a resposta, mas pagar o preço de encarar o que se tem que fazer para solucionar. E, às vezes,  sozinho é mais difícil. Se for preciso não hesite: peça ajuda!

  • BÊNÇÃOS 

Problemas podem testar você na vida. Testam seus valores, seu caráter, sua força e você pode evoluir espiritualmente com eles, inclusive ajudando outras pessoas. Apesar dos sofrimentos, aprenda a ser grato pelas oportunidades que eles te trazem. A gratidão diminui a dor!

  • SABEDORIA 

Aprenda a não levar as coisas tão a sério. Ninguém é insubstituível, nada é para sempre (nem mesmo a morte para quem crê), tudo se cura ou diminui a intensidade com o tempo. Ganhar sabedoria com os problemas é saber lidar com eles reconhecendo o valor real que eles têm, não superestimando. É aprender a encara-los mais objetivamente.

Em tempos difíceis, o que diferencia uma pessoa de sucesso de uma pessoa que não consegue sair do lugar da mesmice é o modo com que ela encara os problemas e as crises tornando-as oportunidades de crescimento.

A visão positiva dos problemas traz excelentes resultados a curto e longo prazo. Tente, crie este hábito! 

Tenha uma coache ou uma mentora ao seu lado! Seu problema pode ser um gatilho para a solução da sua vida! 

Um abraço e até mais!

Responda