Descomplicando a Informática | Fake News! Os falsos links e notícias nas redes sociais

0
Co-Working em Ouro Fino

Com o surgimento e popularização das redes sociais, a grande maioria dos usuários de computadores mundo a fora permanecem quase todo tempo conectados em seus perfis. Após o encerramento do Orkut, o Facebook tornou-se a rede social favorita da maioria das pessoas, e por conta do grande número de pessoas conectadas viu-se um grande campo para propagação de informações, notícias e links de interesse público por parte de agências de notícias, grandes empresas e profissionais de diversos ramos.

Porém, com esta facilidade, muitos blogs, pequenos sites criados por qualquer pessoa, aproveitaram-se desta facilidade para propagar notícias falsas, as quais muitas pessoas, em sua maioria sem orientação ou com pouco conhecimento cultural, reagem e acreditam em tais informações sem ao menos verificarem a fonte ou a veracidade do website que as postou na rede social. Além desta questão, a mais importante é a propagação de vírus através destes falsos links muitas vezes com assuntos atrativos à curiosidade das pessoas, que as levam a clicar em links ou botões falsos.

Muitos destes vírus podem não somente danificar o computador ou smartphone do usuário como também furtar seus dados pessoais como dados bancários, senhas, dados de acesso a aplicativos e redes sociais.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Portanto, deixamos a nossa dica, jamais abra um link de uma notícia sem antes conferir o endereço do website que as publicou, só abra se for proveniente de um website conhecido, e lembre-se, nunca clique em links de procedência estranha, desconfie sempre e proteja seus dados!

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino compra mais um veículo
PróximoDesfile de 07 de setembro atraí grande público em Ouro Fino