Descomplicando a Informática | Evolução dos computadores, a era dos “2 em 1”

0
57

Os computadores evoluíram ao longo do tempo, além de seu tamanho diminuir consideravelmente, seu hardware, ou seja, sua capacidade de performance no que diz respeito a velocidade de processamento e aumento das capacidades de armazenamento de arquivos tornou a vida das pessoas mais simplificada a cada dia que se passa. Por muitos anos nos acostumamos com a utilização dos computadores Desktop, onde tínhamos o gabinete, computador em si, onde estão localizados a placa mãe e componentes, e os periféricos como monitor de imagem, teclado e mouse.

Logo após iniciou-se a popularização dos laptops, ou popular notebook na linguagem popular, computadores que integram a base onde se encontram os componentes principais aos periféricos como o monitor, o teclado e o mouse que se transformou no que chamamos de touchpad, um espaço para movimentar o cursor, a famosa setinha do sistema, e tão odiado por todos.

Pois bem, a nova onda agora são os computadores 2 em 1, laptops que podem se transformarem em tablets apenas destacando o monitor da parte central onde se encontrar o teclado. Uma grande ideia que cresceu rapidamente no mercado prometendo praticidade máxima aos usuários, com baterias de longa duração e de fácil transporte. Se liga! Os laptops 2 em 1 estão na área!

Responda