SER+ Com Coaching | 6 dicas comportamentais para lidar com gente “pra baixo”

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Se você costuma reclamar muito durante o dia ou convive com pessoa “reclamona”, é hora de repensar sobre sua energia de vida.

Muito blá-blá-blá negativo faz seu cérebro sentir emoções negativas e a “troca de energias negativas” com outras pessoas “pra baixo” consome força interna para positividade e otimismo, prejudicando o bem-estar e a qualidade de vida.

Para tentar mudar esse quadro (próprio ou de quem você convive) é importante fazer um exercício constante de mudança de comportamento.

Como qualquer músculo, o cérebro precisa fazer  “sinapses amorosas” para encontrar força que fará o mundo brilhar com muito mais frequência deixando você mais feliz por causa do seu bem-estar.

Então, o que fazer para evitar negatividade?

1- Selecione melhor as pessoas que estão ao seu redor diariamente. Procure ficar perto de pessoas positivas e altruístas. Pesquisas dizem que somos a soma das 5 pessoas que mais andamos junto.

2 -Leve otimismo para as conversas. Evite palavras negativas. A palavra tem poder, então busque acrescentar em conversas difíceis palavras otimistas, questionamentos positivos, do tipo: “o que faremos para mudar?”

3- Crie um hábito para ter atitude positiva. Pesquisas mostram que nosso cérebro demora cerca de 21 dias para entender que criamos um novo hábito. Depois, vira rotina. Por isso, evite manter atitudes negativas, como respostas ríspidas e mau-humor. Esforce-se conscientemente e intencionalmente para atitudes positivas.

4- Quando alguém reclamar perto de você retruque gentilmente. Se alguém reclamar da vida, por exemplo, não alimente a amargura. Por outro lado diga “que bom que você está vivo e com saúde”. Se reclamar do trabalho, responda “ainda bem que você tem capacidade e saúde para ir atrás das melhoras que você precisa promover na sua vida profissional”. Não deixe o pessimismo te atingir, devolva com positividade.

5-  Mude de assunto sempre que se sentir arrastado pelas energias negativas de outras pessoas.

6- Não tente chamar atenção da pessoa, corrigindo-a ou reprimindo suas frases negativas. Quando alguém fizer uma crítica, fale algo positivo. Ajude a pessoa a ver o lado positivo das situações. Inverta a energia sutilmente, sem enfrentar o interlocutor.

Essas e outras dicas você encontra aqui na coluna.

Mude sua qualidade de vida para melhorar seu bem-estar!

Você acha que sozinho está difícil enfrentar os desafios da vida? Então contrate um coach psicólogo!

Um abraço e até mais!

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