Vida, trabalho, relacionamentos sem sentido: como buscar um reequilíbrio existencial

0
106
Crying young woman
No ramo do Coaching a temática mais procurada para ajuda atualmente é sobre a busca pelo sentido da vida, da profissão, dos relacionamentos, pelo propósito de se viver para que trabalhar seja prazeroso, para que as manhãs sejam vibrantes, as 2as feiras esperadas, os relacionamentos mais significativos, etc.
As pessoas não querem mais viver por viver. Querem encontrar o sentido vibrante das suas escolhas para que suas caminhadas sejam significativas e satisfatórias, mesmo que sejam desafiadoras. Pois, quando se tem um grande PORQUE, não importa muito o tamanho e as dificuldades do COMO!

O que é Propósito de Vida?

O propósito de vida é o que orienta toda a nossa trajetória existencial. Ele está intimamente associado a nossa identidade e fundamenta-se em nossas crenças e valores. Justifica o porquê das nossas escolhas e decisões.
Nosso propósito de vida é a lembrança de quem somos e do impacto que causamos no Universo. Está relacionado aos nossos talentos, ações, objetivos, sonhos e aspirações mais profundas.

Como encontrar seu propósito de vida para viver melhor?

Encontrar seu propósito de vida parece ser uma tarefa complexa, mas a partir do momento em que você se conhece plenamente essa descoberta se torna algo muito natural.
No processo de Coaching de Propósito de Vida (onde estão o Coaching Vocacional e qualquer temática do Coaching de Vida) as sessões são semanais, com duração de 1 hora. Em 8 encontros os resultados já são impactantes.

Algumas perguntas para começar:

Você pode começar um treino para tentar clarear seu propósito na vida com um todo, ou em aspectos específicos que você esteja insatisfeito.
Num primeiro passo tente responder a estas perguntas:
  • O que você ama fazer e quando está fazendo não vê o tempo passar?
  • Quais sãos os seus valores e como eles se conectam com a sua vida?
  • Quais são seus melhores talentos, que você sempre recebe elogios?
  • Por que você faz as coisas que gosta de fazer?
Essas são algumas perguntas importantes para começar a se conhecer melhor e clarear seu propósito. Mas existem muitas outras, assim como diversos exercícios.
O segundo passo é traçar objetivos melhores para deixar fluir sua energia de vida.
O terceiro passo é começar a agir de forma mais conectada ao seu propósito equilibrando sua vida.
Quer saber mais sobre este trabalho?
Quer ajuda para viver melhor?
Entre em contato comigo!
Grande abraço!