Sessenta e oito dias de recesso remunerado dos vereadores é uma afronta à população

0
Vereadores eleitos para a gestão 2017/2020
Vereadores (Foto: Câmara Municipal de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Hoje, 15 de janeiro de 2018, o ano novo completa 15 dias de existência. E, provavelmente você, trabalhador, já está exercendo seu emprego há dias. Porém, os nossos vereadores, que tanto trabalham pelo povo, ainda gozam de suas ”merecidas” férias.

Após a 20º Sessão Ordinária do ano de 2017, realizada no dia 11/12/2017, os vereadores entraram em recesso. É compreensível a parada dos trabalhos no fim de ano, porém, segundo informações oficiais obtidas na Câmara, os vereadores só voltarão a realizar uma Sessão Ordinária no dia 19/02/2017, ou seja, após 68 dias de recesso remunerado.

Em contato com o presidente da Câmara Municipal de Ouro Fino, Antônio Franceli, ele esclareceu que os plantões dos vereadores para atendimento do público voltam, de forma oficial, a partir do dia 05/02/2018, ou seja, após 56 dias de folga.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Mas vale ressaltar que, caso haja a necessidade de uma Sessão Extraordinária, devido a envio de projetos da prefeitura para a Câmara, os vereadores se reunirão e votarão o projeto. Já os atendimentos ao público têm sido realizados por alguns vereadores, que voluntariamente têm comparecido à Casa do Povo para receber a população.

Esperamos que nos 68 dias de recesso, dos quais ainda restam 35 para o dia da primeira sessão ordinária do ano de 2018, que os vereadores de Ouro Fino possam ter utilizado esse tempo para elaborar projetos que atendam às necessidades da população e que ao retornarem votem e aprovem tais projetos.

AnteriorÁrvore cai no centro de Ouro Fino
PróximoInicio das inscrições para o transporte universitário tem data divulgada; confira