Grupo no Facebook arrecada doações para pessoas carentes

0
Solidariedade (Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

Ser solidário, com certeza é uma das atitudes mais bonitas do ser humano. E, em Ouro Fino, os gestos de solidariedade aumentaram bastante. Ainda mais após o trágico dia 04 de março, data que ficou marcada como um dos dias mais tristes da cidade. Naquele dia, várias famílias perderam tudo o que tinham devido a uma enchente histórica.

Érika Luiza Rocha, foi uma das pessoas que mais se dedicou em ajudar as famílias vítimas da enchente, e por conta disso, passou a receber diversos pedidos de ajuda de pessoas necessitadas. Érika nos conta que sempre ajudou, da forma que podia e procurava ajuda de seus contatos para poder suprir a necessidade do próximo.

Até que um dia, sua amiga, Emília Cristina Garcia, teve a brilhante ideia de criar um grupo no Facebook, que tinha a finalidade dos participantes publicarem os materiais que estavam doando e, também, para as pessoas que necessitam, publicarem suas necessidades. O lema do grupo é: ”O que é pouco para mim, pode ser muito para alguém”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Segundo Érika, em pouco tempo o grupo começou passar a ter publicações de doações, porém, o grupo tem regras. Quando o doador oferece algum item, o interessado deve deixar na publicação seu nome e endereço, assim, quando tiver mais de um interessado, a equipe responsável pelo grupo realiza uma triagem das necessidades para ver qual família precisa mais da doação. Eles ainda contam com 03 voluntários, que oferecem seus veículos para levar o objeto até o contemplado, caso o mesmo não possua condições de buscar.

Érika nos contou que já conseguiram concluir diversas doações, dos seguintes itens: roupas, sapatos, móveis, máquina de lavar roupas, tanquinhos, camas, cestas básicas, uniformes escolares, remédio e etc. Ela ainda concluiu dizendo que também é uma forma das famílias desocuparem seu espaço de coisas que não utilizam mais, cedendo para quem realmente possa ser útil.

Ela ainda finalizou o papo exclamando o enorme prazer de participar do grupo, ela nos disse: ”Esse grupo me dá uma satisfação muito boa, uma felicidade indescritível em poder ajudar o próximo!”

Para os interessados em fazer parte do grupo ‘Só doações’, clique aqui.

AnteriorCanal no Youtube de ourofinense é destaque na 11ª Campus Party Brasil
PróximoForte chuva alaga Rua 13 de Maio