Ex-prefeito de Ouro Fino é condenado por Improbidade Administrativa

0
2917
Luiz Carlos Maciel (Foto: EPTV)

O ex-prefeito de Ouro Fino, Luiz Carlos Maciel, foi condenado por Improbidade Administrativa, em uma ação realizada pelo Ministério Público, por fraude na construção da Creche Pro Infância, localizada no bairro Jardim Patrícia. O fato ocorreu devido aos pagamentos indevidos a empresa vencedora da licitação, a Construtora Lazari Ltda. Fato este que foi intermediado por Simone Beltrami de Souza, que na época exercia a função de chefe do setor de licitação.

Todo o processo de fraude era de conhecimento do então prefeito, Luiz Carlos Maciel e do Diretor de Obras, Antônio Clementoni Filho. O prejuízo aos cofres públicos foi de R$77.643,24.

Agora, Luiz Carlos Maciel, vulgo Cacau, foi sentenciado a ressarcir, de forma integral e solidária, aos demais requeridos e do dano causado ao erário, o valor de R$77.643,24, além da perda dos direitos políticos pelo prazo de 05 anos e terá que realizar o pagamento da multa civil no valor do dano causado.

Foram condenados: Luiz Carlos Maciel (ex-prefeito de Ouro Fino), Antônio Clementoni Filho (ex-Diretor de Obras), Airton Lazari (proprietário da empresa), Construtora Lazari (empresa que venceu a licitação) e Simone Beltrami de Souza Pieroni (ex-chefe de licitação).

Clique aqui para ter acesso a sentença completa.