Ouro Fino terá fiscalização pesada sobre vendas de bebidas alcoólicas para menores no carnaval

0
Reunião entre entidades (Foto: Facebook)
Co-Working em Ouro Fino

Nos últimos dias, organizadores do carnaval, Policia Militar e Civil, Conselho Tutelar e donos de comércios que vendem bebidas alcoólicas se reuniram com o Dr. João Cláudio Teodoro, juiz de direito da Comarca de Ouro Fino. O encontro serviu para traçarem metas de prevenção do uso de álcool e drogas, por menores, no período de carnaval.

Um gol de placa. A segurança dos menores é algo necessário em épocas de festas, pois ao passar dos anos, o número de jovens que fazem uso de álcool e drogas tem aumentado consideravelmente. Porém, os grandes responsáveis em manter os adolescentes longe deste mundo que não acrescenta nada, são os próprios pais.

Nestas épocas, é muito importante saber onde seu filho está, e principalmente, com quem ele está acompanhado. Em tempos em que os mais velhos deveriam dar o exemplo, são eles as principais influências dos menores para o uso de bebidas e drogas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Porém, em 2018, a organização do evento, em conjunto com os órgãos de proteção da cidade, estão empenhados a diminuir significativamente o número de menores embriagados e drogados pelas ruas de Ouro Fino.

Uma intensa fiscalização acontecerá nos 04 dias de festa em Ouro Fino. E quem, por algum motivo, descumprir a lei, será punido. O Estatuto da Criança e Adolescente deve ser respeitado e seguido á risca, pelo bem dos jovens ourofinenses e de suas famílias.

AnteriorCâmara dos Vereadores realiza 2ª Reunião Extraordinária do Ano de 2018
PróximoAulas da rede estadual podem não voltar no dia 19 de fevereiro