Cerca de 350 casas foram atingidas pela enchente

0
657
Enchente em Ouro Fino

Dizem que, após a tempestade, vem a calmaria. Porém, não é o caso das famílias que foram atingidas pela enchente em Ouro Fino. No sábado (17), foi dia de limpeza e cálculos. Sim, era a hora de calcular todo o prejuízo sofrido devido a mais um desastre na cidade.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 350 imóveis, entre residências e comércios, foram alagados. O número aumentou consideravelmente em relação a enchente de 2017. No ano passado, cerca de 150 famílias foram atingidas.  

Devemos levar em consideração que a chuva deste ano atingiu vários pontos que não haviam sido atingidos no ano passado. E que a quantidade de água que caiu em 2018 também foi superior a 2017.  

Muitas famílias, infelizmente, perderam tudo o que tinham e terão que recomeçar tudo outra vez. Comércios totalizaram os maiores prejuízos da cidade. Em um dos casos, a água entrou cerca de 1 metro dentro de um deposito. A proprietária do local, em entrevista a EPTV, contou que o prejuízo beirava os R$ 300.000,00.  

Agora, a Prefeitura Municipal de Ouro Fino deverá realizar um estudo para a construção de três novas pontes no município. Outras atitudes também serão tomadas pelo Executivo, que fará uma série de estudos na tentativa de evitar outra tragédia.