“Eu quero fazer mais vídeos sobre Ouro Fino”, afirma Lucas Cunha

0
Imagem de divulgação (Foto: Google/Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

Lucas Cunha, é um Youtuber, com 43 mil inscritos na plataforma, e ficou conhecido em Ouro Fino após gravar um vídeo descrevendo a cidade. Com uma pegada mais humorística, o artista citou diversos pontos turísticos de Ouro Fino. O vídeo ‘Ouro FINO DE VERDADE’, já conta com mais de 9 mil visualizações.  

Nós, do Observatório de Ouro Fino, conseguimos uma entrevista exclusiva com Lucas, que nos contou um pouco mais sua carreira e nos revelou o que achou mais curioso sobre o munícipio. Confira:  

Para começar, Lucas, nos fale um pouco mais sobre quem é você e nos conta um pouquinho sobre seu trabalho.  

Assine o Observatório de Ouro Fino

R: ”Sobre o meu trabalho, eu faço vídeos falando sobre cidades do Brasil. Eu sou de Joinville-SC, eu nasci lá. Comecei fazendo vídeos sobre Joinville e de cidades da região. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a me enviar informações sobre outras cidades e eu expandi. Comecei a criar vídeos sobre outras cidades de Santa Catarina, Paraná e interior de São Paulo. Eu me mudei no ano passado para São Paulo e comecei a fazer muito mais vídeos sobre outras cidades do Brasil. Eu faço vídeos baseado no que o pessoal me passa, então, eu faço vídeo de uma cidade, o pessoal das cidades vizinhas assiste e me manda informações sobre sua cidade. Eu recebo tudo pelo Instagram. Junto as informações e faço outro vídeo, sobre outra cidade. E desta forma eu cheguei até Ouro Fino. Mas, quero fazer vídeos sobre muito mais cidades, tanto de Minas Gerais, Estado de São Paulo e tudo mais.”

Lucas, quantos vídeos sobre cidades você já fez? 

R: ”Eu já fiz vídeos de mais de 100 cidades do Brasil. Mais ou menos 120 cidades, e a maioria é tudo feito com as informações que as pessoas mandam. Poucas cidades fui eu quem fui até lá e conheci. Quase todos são as pessoas que me passam. E eu acho isso muito interessante. As pessoas só falam daquilo que elas realmente gostam na cidade, aquilo que elas reconhecem. E o meu trabalho é pegar isso e encontrar o humor naquilo, encontrar qual é a graça naquilo que as pessoas já estão acostumadas. A pessoa vive aquilo todos os dias, conhece a cidade dela completamente e eu mostro que tudo aquilo pode ter humor, pode ter graça e pode ser muito divertido de se falar em um vídeo. Então, eu acabo conhecendo muitos lugares do Brasil, muitas culturas, gírias e hábitos.”  

Você pretende fazer outros vídeos falando sobre Ouro Fino?  

R: ”Sim. Eu quero fazer mais vídeos sobre Ouro Fino. Bastante gente comentou no primeiro vídeo sobre coisas que faltaram, então, eu vou fazer outro vídeo de Ouro Fino com as coisas que eu não falei. Eu também faço vídeo para empresas, se alguma empresa da cidade quiser aparecer no próximo vídeo, é só entrar em contato e eu faço esse outro vídeo.” 

Lucas, além do seu canal no Youtube, realizando uma breve pesquisa sobre você, descobri que você também faz Stand Up Comedy, me conta um pouco sobre sua vida fora da internet. 

R: ”Sim. Eu também tenho um show de comédia, eu faço isso Stand Up, comédia de improvisação teatral, tem música, é um show bem legal. E eu costumo a viajar para as cidades que eu faço vídeo para fazer este show, em empresas e teatros. Eu adoraria ir para Ouro Fino um dia para fazer um show, mas tudo depende da cidade, das pessoas pedirem ou algum produtor levar meu show para a cidade e eu gostaria muito.”

Em relação a Ouro Fino, dentre tantas informações que você recebeu, quais curiosidades e fatos sobre a cidade que você achou mais interessante? 

R: ”Sobre Ouro Fino, quando me passaram informações sobre a cidade, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi a música, que todo o Brasil conhece, a música do Menino da Porteira. As pessoas me falaram muito que tem a estátua do Menino da Porteira, que tem a estátua do Berrante que o menino tocava. Também me falaram que tem o boi que matou o Menino da Porteira, então, tem um monte de pontos da cidade que remetem a essa música. E eu sinto que é uma coisa que a cidade inteira valoriza muito. Que todo mundo que mora na cidade ou aqueles que passam por Ouro Fino acabam relacionando as estátuas com a música do Menino da Porteira. Eu acho muito curioso isso, muito legal. Inclusive, a imagem de divulgação do vídeo que eu fiz, tem o Menino da Porteira, que eu achei muito interessante. Acho que o pessoal da cidade se identifica muito com isso por ver todos os dias essa imagem.”

Lucas, o Observatório de Ouro Fino agradece a sua atenção e esperamos que, em breve, você possa estar visitando a nossa cidade e apresentando seu show por aqui! Para aqueles que ainda não conferiram o vídeo sobre Ouro Fino, veja abaixo:

AnteriorAulas na Rede Estadual retornam após paralisação
PróximoPátio de veículos pega fogo em Ouro Fino