PM recupera 74 sacas de café

0
1459
Material recuperado (Foto: WhatsApp)

Na última quarta-feira (05), através do 190, a PM de Ouro Fino foi informada sobre um possível furto de sacos de café, no bairro Moreiras. Segundo relatado, homens em posse de dois veículos, um caminhão e uma caminhonete, estariam cometendo o crime.

Em posse das informações, os militares se deslocaram até o bairro, a fim de monitorar os veículos denunciados e evitar qualquer tipo de crime que poderia acontecer no local. Durante o caminho, os militares da POP, avistaram um veículo se locomovendo pela estrada vicinal do bairro. Imediatamente, o caminhão foi cercado e impedido de prosseguir o caminho. Ao ser solicitado que saísse do veículo, o condutor acabou fugindo por uma mata fechada, impossibilitando que a PM o acompanhasse. Ao ser realizada buscas internas dentro do veículo, foram encontradas 74 sacas de café e uma touca preta.

Em continuidade com a operação, a PM se aproximou de um sítio, onde encontrou outro caminhão, que também estava sendo utilizado para o roubo de sacas de café, e ao conferir a placa do veículo, foi constatado que se tratava de veículo clonado. Ao serem questionados sobre o acontecido, os caseiros do local relataram que foram surpreendidos por alguns homens armados, e por questões de segurança, foram obrigados a ficarem dentro da residência, enquanto o crime era praticado. Os autores evadiram do local antes da chegada da polícia.

Foi solicitado pela PM que fosse realizado um bloqueio das cidades vizinhas, que poderiam servir de rota de fuga aos criminosos, porém, até o momento eles não foram encontrados. Ao todo, foram recuperados 01 caminhão (produto de roubo), 01 veículo clonado e 74 sacas de café, avaliadas em quase R$ 30 mil reais. Os materiais foram encaminhados até o quartel da Polícia Militar, onde foram depositadas, por questões de segurança, até a liberação, conforme determinação do Delegado da Comarca.