Dois homens são presos após tentativa de assalto a um posto de gasolina

0
Polícia Militar de Ouro Fino (Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

Na tarde da última terça-feira (16), dois rapazes, montados em uma motocicleta, chegaram até um posto de gasolina, localizado ás margens da MG-459, no distrito de Mococa, próximo das cidades de Ouro Fino e Monte Sião.

O objetivo deles eram realizar um assalto. Enquanto um dos autores ficou montado na moto, o outro foi até o frentista e apontou uma arma para o mesmo, ameaçando puxar o gatilho. Sem reação e temendo o pior, o colaborador do posto permitiu que o ladrão fosse até o caixa e roubasse aproximadamente R$ 500,00 que ali estava.

Com o dinheiro em mãos, os autores saíram em fuga, porém, a Polícia Militar foi rapidamente acionada e imediatamente montou o cerco para capturar os rapazes. A rodovia e estradas vicinais que dão acesso à Ouro Fino foram bloqueadas. Em um dos momentos, a viatura chegou a localizar os elementos, porém, o rapaz que estava na garupa disparou dois tiros contra os policiais, o motorista acelerou e eles conseguiram furar o bloqueio policial e fugir.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Continuando as diligencias, a PM recebeu informações onde denunciava um dos autores. Trata-se Joel Belizário da Silva, que cumpre pena em regime semiaberto, na cadeia de Ouro Fino. Ao anoitecer, ele se apresentou para dormir no presidio, momento que recebeu nova voz de prisão. Sem ter para onde fugir, Joel confessou o crime e revelou que ficou escondido em meio a um matagal após furar o bloqueio policial. Ele ainda acompanhou a PM até o bairro Jardim Aeroporto, no mesmo lugar que se escondeu, pois havia deixado a arma usada no crime no mesmo local.

Iago Moreira Soares era o parceiro de Joel. Que durante troca de tiros com a polícia, acabou sendo atingido no ombro. Após guardar a moto na casa de uma tia, no Jardim Aeroporto, Iago com a ajuda de seu pai, Valdir Soares, partiram para o hospital da cidade de Itapira. Local onde os dois receberam voz de prisão. Porém, o parceiro de Joel continua internado e será encaminhado para o presídio após se recuperar.

AnteriorApós 21 edições, Festa Italiana chega ao fim
PróximoApós vexame, escola de samba devolve dinheiro para Ouro Fino