Prefeitura promove ações alusivas ao Novembro Azul

0
Novembro Azul (Foto: Google)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino já definiu o calendário de atividades, relacionados a campanha nacional “Novembro Azul”, em Ouro Fino. O trabalho será realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde, com atendimentos gratuitos para os homens.

Para aqueles que tem interesse, está aberto o agendamento eletivo de avaliação médica, que inclui a realização do exame Antígeno Prostático, que é usado para diagnosticar a presença de câncer de próstata através da coleta de sangue. Se o resultado do exame não for satisfatório e for diagnosticado alguma alteração, o paciente será encaminhado para o urologista da atenção primária de Ouro Fino.

O Departamento de Saúde do município recomenda que o exame seja feito por homens a partir dos 40 anos de idade, pois, é o período de maior risco para contrair a doença. Já no dia 26 de novembro, uma palestra será ministrada pelo Dr. Alexandre Mendonça. Ele falará sobre a doença e como trata-la. O evento, que terá início ás 14h, será realizado na UBS Pastor Douglas Honório Correa, localizado próximo a antiga rodoviária, no bairro do Alto.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorRenan Fonseca marca e mantém chance de acesso da Ponte Preta
PróximoMoradores reclamam de buracos em rua do bairro Jardim Belo Horizonte