Solidariedade e emoção: voluntários realizam campanha de Natal para idosos do asilo

0
Algum dos pedidos (Foto: Facebook)
Co-Working em Ouro Fino

O fim de 2018 está próximo. E com isso, as datas comemorativas se aproximam. O natal e o réveillon são épocas de união, paz e esperança de dias melhores. É tempo das famílias se reunirem e celebrarem a chegada de mais um natal ou ano novo.

Mas, a realidade não é igual para todos. Em muitos casos, pessoas não tem o prazer de participar deste tipo de celebração, por inúmeros motivos. Em especial os nossos idosos. Que estão abrigados no Asilo São Vicente de Paulo.

 

Assine o Observatório de Ouro Fino
Lurdes
(Foto: Facebook)

A realidade de muitos deles é triste. Alguns não recebem mais visitas de parentes ou pessoas próximas, fazendo com que se sintam abandonados dentro do asilo. Pensando em colocar um pouco de felicidade no coração destes velhinhos, um grupo de amigos estão realizando uma campanha denominada de “Um Natal diferente para um coração valente”, que consiste em pessoas apadrinhar um dos idosos, realizando o desejo deles, que são expostos em fotografias.

Os organizadores da campanha vão até o asilo e tiram uma fotografia de cada idoso. Na foto, eles estão segurando um quadro com o pedido descrito. Através de um grupo no Facebook, as fotos são postadas e os participantes do grupo podem escolher um dos idosos para apadrinhar. O ponto de coleta dos presentes está sendo na Autoescola Sapucaí, e os padrinhos e madrinhas poderão estar deixando os presentes no local até o dia 02 de janeiro.

Nesta edição da campanha, a festa acontecerá no dia 06 de janeiro, a partir das 13h, no Asilo São Vicente de Paulo. Toda a população está convidada a comparecer. Os organizadores estão aceitando doações para a realização da festa. Refrigerantes, salgados e bolos serão de muita ajuda para eles.

Clique aqui para ter acesso ao grupo e conferir as fotos dos idosos. 

 

AnteriorApós uma semana, Rua Lauro Bolagnani volta a apresentar problemas
PróximoCâmara Municipal realiza 9ª Sessão Extraordinária