“O tempo da escravidão já passou”, afirma Nilton Fernandes

0
214
Nilton Fernandes (Foto: Facebook)

O empresário Nilton Fernandes é o primeiro pré-candidato à prefeitura de Ouro Fino em 2020. Ele ficou conhecido após iniciar um abaixo-assinado para asfaltar ás ruas do centro da cidade e gravar vídeos demonstrando a sua indignação com as autoridades.

LEIA TAMBÉM: Nilton Fernandes confirma pré-candidatura a prefeito.

O Observatório de Ouro Fino bateu um papo com Nilton, onde ele esclareceu seu ponto de vista e deu uma cutucada no Ministério Público, confira:

Nilton, por qual motivo o senhor iniciou a campanha para asfaltar ás ruas do centro de Ouro Fino?

“Eu resolvi fazer esta campanha, para asfaltar as ruas do centro de nossa cidade, porque eu fui vítima dessas ruas (de paralelepípedo), caindo dois tombos com minha moto, assim como centenas de pessoas que já caíram e se machucaram também.”

Em relação ao abaixo-assinado, quantas assinaturas ele teve?

“O abaixo-assinado continua aqui comigo. Hoje, já estamos passando de sete mil assinaturas.”

Por qual motivo o senhor resolver se candidatar a prefeito de Ouro Fino?

“Eu resolvi ser candidato a prefeito para dar continuidade a este trabalho que há algum tempo nós já estamos realizando.”

Mesmo sabendo que não cabe mais recursos para mudar a decisão do Ministério Público sobre as ruas de paralelepípedo em Ouro Fino, como o senhor pretende trabalhar para reverter esta decisão?

“Em questão de reverter o que o Ministério Público julgou e disse que não cabe mais recursos para reverter o que já foi julgado, eu quero dizer para o Ministério Público que eles não são os donos da verdade. O tempo da escravidão já passou. Iremos reverter esta situação, fazendo valer a democracia que estamos vivendo, onde se prevalece aquilo que a maioria de uma população decide.”

Jair Bolsonaro teve mais de 10 mil votos em Ouro Fino no segundo turno das eleições em 2018. O senhor anunciou ser pré-candidato a prefeito pelo mesmo partido do atual Presidente. Além disso, em um dos seus vídeos, o senhor usa uma frase parecida com a que Bolsonaro utiliza ao fim dos seus discursos. Isso é uma estratégia política? Uma forma de alcançar os eleitores do atual presidente?

“O motivo de eu repetir a frase do Presidente Jair Bolsonaro, é devido a ser uma frase forte, uma frase que passa uma mensagem de luta, de garra, de determinação e justiça. E é o que pretendemos fazer em nossa cidade. Ouro Fino acima de tudo, Deus acima de todos.”

O senhor já tem definido seu candidato a vice-prefeito?

“Por enquanto não tenho um candidato a vice-prefeito. Mas, tenho certeza que Deus vai nos ajudar a colocar uma pessoa que seja justa, honesta e que queira, realmente, trabalhar pela nossa cidade.”