Conheça Maristela Honorato, nova colunista do Observatório de Ouro Fino

0
Co-Working em Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino buscando diversificar ainda mais o seu conteúdo, tem o prazer de anunciar a parceria com a nutricionista Maristela Honorato. Agora, a profissional fará parte do nosso quadro de colunistas e trará bastante informações e conteúdo relacionado ao mundo da nutrição.

Maristela é graduada pela Universidade Federal de Alfenas e pós-graduada em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Clínica e Esportiva pela Universidade Estácio de Sá. Ela atua na Prefeitura Municipal de Ouro Fino, na Policlínica, e também na Clínica Saúde e Vida, com atendimentos particulares. No Observatório de Ouro Fino, ela inaugurará sua coluna, que foi nomeada de ‘Nutrição Inteligente’.

E, para iniciar com o pé direito, Maristela tem um recadinho especial para vocês, confira:

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Meu propósito é oferecer mais disposição, saúde e vitalidade a você. Trabalho com nutrição clínica e esportiva, afinal, para se ter uma melhor qualidade de vida, é indispensável associar a prática de atividade física à alimentação.

Maristela Honorato
(Foto: Divulgação)

Com a evolução digital, todos os dias mais informações sobre nutrição e saúde são divulgadas nas redes sociais. Adolescentes, jovens e adultos estão se afastando cada vez mais do hábito de ler um bom livro, jornal ou revista e se aproximando das opiniões dos blogueiros, atletas e celebridades na internet.

Essa era digital é maravilhosa, porém existe o grande perigo da divulgação de conteúdos e informações atrativas para o leitor sem respaldo científico algum. Na grande maioria, o que vemos no Facebook, Instagram e alguns blogs de saúde, são informações não confiáveis, pouco qualificadas, baseadas apenas pelo “achismo”, crenças ou experiências de um estilo de vida saudável, com baixo nível de evidências, provocando, muitas vezes, alterações desnecessárias na alimentação.

Lembrem-se que cada pessoa responde de maneira diferente a um tratamento alimentar e corporal. As dicas de não profissionais coloca em risco a saúde de um grande número de indivíduos. Nem sempre o suplemento que ele toma, a alimentação e os exercícios que ele pratica será bom para todos.

Como profissional da saúde, é meu dever compartilhar informações confiáveis, baseadas em evidências científicas e ir muito além de uma simples consulta no consultório. Convido você a provar o verdadeiro sabor da nutrição, mudar o seu relacionamento com a comida, ampliar seus conhecimentos, diminuir os julgamentos, medos e mitos e descobrir novos sabores.

Eu sou apenas uma, dentre muitos profissionais graduados na área da saúde (como médicos, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, entre outros) que estão dentro das redes sociais para proporcionar saúde e qualidade de vida. E mesmo que as divulgações sejam de fontes científicas, as informações não podem ser adequadas para o seu perfil nutricional individual. Por isso é indispensável e insubstituível consultar com um profissional da área.”

Você pode encontrar Maristela nas seguintes redes sociais:

Instagram 

Facebook

WhatsApp: (35) 99882-5423

Ou, nos endereços a seguir:

Clínica Saúde e Vida – Rua Júlio Brandão Filho, nº 343

Policlínica – Rua Silviano Brandão, nº 927

AnteriorNilton Fernandes se pronuncia após polêmica envolvendo o PSL
PróximoOuro Folia 2019: Assista ao vídeo oficial da festa