Membros da AOLA incentivam a leitura infantil

0
Fotos: Luciano Fuzari
Co-Working em Ouro Fino

O escritor e membro da AOLA (Academia Ouro-finense de Letras e Artes) Luiz Mauro Mendes Pennacchi, em uma parceria com o empresário e também membro da AOLA Luciano Fuzari, está distribuindo cultura em forma de literatura para as crianças com o livro: “Boni, a cachorrinha branca.”

O Observatório de Ouro Fino conversou com o escritor que contou como surgiu a ideia: ” Anos atrás, tinha um projeto de um livro infantil chamado “Boni, a cachorrinha branca”. Conta a história de uma cachorra que vivia nas ruas e que foi adotada por uma criança. A intenção era dos livros serem doados para as crianças das escolas de Ouro Fino. Não tive patrocínio nem ajuda. Com o meu 13º salário daquele ano, imprimi 1.000 exemplares. Consegui iniciar o projeto nas escolas Esther Favilla e COC, mas logo veio a pandemia e não foi possível dar continuidade em outras escolas. Hoje sem tempo e devido a correria do dia a dia, expliquei a situação ao Luciano, que sendo um excelente artista e idealista, saberia me orientar sobre o que fazer com os livros em estoque. De prontidão me sugeriu a ideia de presentear cada criança que entrasse em sua loja com um livro, voltando assim ao projeto inicial, mas agora de uma forma diferente.”

O livro é educativo e conta a história de uma criança, baseada em fatos reais, que adota uma cachorrinha abandonada, cuidando com muito amor e carinho. Vale ressaltar que é o livro utiliza o sistema QR Code para apresentar trechos em vídeos das presepadas da cachorra. Inclusive, é considerado o primeiro livro de Minas Gerais a utilizar esse sistema e talvez o primeiro do Brasil.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Iniciativas como esta são exemplos de que para incentivar e apoiar a cultura são necessárias boas ideias e empenho para colocar em prática.

AnteriorOuro Fino realiza Audiência Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc
PróximoEquipamentos dos ônibus que fazem Transporte Escolar em Ouro Fino são roubados