Sucesso: FestMalhas supera expectativa e movimenta mais de R$ 50 milhões

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

Os resultados da 46ª edição da FestMalhas, realizada de 30 de maio a 16 de junho, em Jacutinga, reforçaram sua relevância no setor têxtil e confirmaram o motivo de ela ser considerada a maior feira de malhas retilíneas do Brasil.

De acordo com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA), que realiza o festival, durante os 18 dias de evento, a feira superou as expectativas e movimentou, aproximadamente, R$ 50 milhões em negócios. Também houve recorde de público, com mais de 250 mil pessoas passando pelo Palácio das Artes, onde o evento aconteceu.

Euclides Nascimento, presidente da ACIJA, diz: “Estamos muito felizes com esse resultado, que foi além do que esperávamos. São números expressivos que reforçam a importância da FestMalhas no cenário têxtil brasileiro e também a nossa vocação para a moda em malha e tricô de qualidade, com preços atrativos que chamam a atenção não só de comerciantes de todo o país, que vêm a Jacutinga para reforçar os estoques de suas lojas, mas também do consumidor final que aproveita os preços de fábrica para comprar roupas para toda a família”. Ainda de acordo com ele, a próxima edição da feira já tem data marcada: será realizada entre os dias 06 e 22 de junho de 2025.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Inserida no Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas Gerais e conhecida como a Capital Nacional das Malhas, Jacutinga tem suas raízes na imigração italiana, que trouxe a habilidade de tecer e bordar e, no decorrer de 120 anos, contribuiu para que a cidade se tornasse referência nacional na fabricação de malhas e tricô. Atualmente, o município possui cerca de 1.100 malharias.

Festival de malhas
Ao todo, os visitantes da FestMalhas deste ano puderam aproveitar os produtos de 117 expositores, desde os do setor de vestuário até os de produtos alimentícios e artesanato. Montada em uma área de 3.500 m2, a feira também promoveu a cultura mineira e sua tradicional gastronomia, com espaços de entretenimento e lazer para toda a família, até mesmo os animais de estimação, que ganharam um cantinho especialmente pensado para eles.

A Vila Mineira foi um dos destaques, oferecendo diversos produtos artesanais e de produtores rurais da região. Praça de alimentação, wine bar, brinquedoteca, feira de artesanato, parque de diversões e um lounge onde ocorreram shows de bandas e DJs aos finais de semana deixaram o festival ainda mais completo.

AnteriorJovem morre após veículo sair da pista e cair em ribanceira na MG-459
PróximoCorpo do jovem vítima de acidente de trânsito na rodovia MG-459 é sepultado em Ouro Fino