SER+ Com Coaching | Como ser uma pessoa mais organizada

0
Co-Working em Ouro Fino

A desorganização atrapalha a vida das pessoas. Ela atrapalha o funcionamento do cérebro e provoca estresse. Ela gera insatisfação pessoal e nos relacionamentos também, em casa ou no trabalho.

Mas há razões psicológicas para a desorganização que podem ser: depressão (perda de energia de vida impossibilitando ânimo para as tarefas diárias), negação (desejo de voltar no tempo, por algum motivo ou esperança de que as coisas não mudem, então deixa-as como está), angústia (as pessoas se agarram às coisas porque tem lembranças emocionais e não conseguem se desvincular delas) e criação desordenada (aprendeu a desorganização convivendo com uma família desorganizada).

Compreender melhor os motivos dos hábitos de desorganização ajudam a impulsionar a mudança de atitude e a boa notícia é que isto é possível! Basta você ser proativo! Você tem o poder de tornar um lugar tranquilo da forma que sonhou. Veja esta dica de Coaching de Vida:

Assine o Observatório de Ouro Fino

Analise qual é o grau de satisfação, de 0 a 10, que você tem de si mesmo em relação a estes comportamentos abaixo:

* Ter uma rotina diária matutina e noturna para limpar e organizar os objetos utilizados no dia

* Usar agenda

* Pedir e aceitar ajuda

* Saber estabelecer prioridades

* Evitar deixar as coisas para fazer depois

* Saber dizer não

* Praticar o desapego

* Ter o hábito de se livrar das “tralhas”

* Ser pontual

* Organizar as finanças

Caso você não tenha grau 10 de satisfação em alguma destas competências, verifique o que está te impedindo e trace metas para melhorar.

Quando você melhorar nestas atitudes, você estará sendo mais organizado na vida e suas energias vão fluir melhor, podendo dar o máximo de si a si mesmo, aos seus familiares e ao seu trabalho.

Bom trabalho!

Grande abraço!

AnteriorAsfalto de Crisólia volta a apresentar problemas
PróximoÁrvore desaba próximo a rodoviária de Ouro Fino