ONG acusa descaso da prefeitura com cães e gatos abandonados e cobra atitude das autoridades

0
Cachorro abandonado (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Após mais uma série de abandonos e mortes de cachorros na cidade, a ONG Alquimia, pediu, em seu Facebook, para que a Prefeitura Municipal de Ouro Fino tome providencias sobre o assunto.

Em nota publicada nesta segunda-feira (10), a ONG evidenciou mais quatro casos de abandono de animais com consequência de morte de um deles e pediu para que os órgãos competentes tomem as devidas medidas sobre o caso.

LEIA TAMBÉM: Câmara rejeita projeto de castração de cães e gatos

Assine o Observatório de Ouro Fino

Confira abaixo a nota emitida pela ONG Alquimia:

”Quero deixar aqui o meu sentimento de repúdio para a atual administração que há 4 anos e meio não fez nada para cumprir o desejo da população e as promessas de campanha! A castração e as campanhas de posse responsável, já poderiam ter evitado essa situação que nós, ourofinenses, somos obrigados a presenciar diariamente em nossa cidade! Dois filhotes foram abandonados sexta feira e mais dois foram abandonados dentro do pátio do antigo DER que agora é um depósito de lixo da prefeitura, e agora transferiram o IMA. Alguém manobrando o carro passou por cima desse coitadinho e o matou!!! O outro filhote estava ao lado do irmão morto… se a prefeitura já tivesse assumido a sua obrigação que é lei, tanta coisa poderia ter sido evitada!!! Queremos o Conselho Municipal de proteção Animal funcionando! Queremos castrações e educação nas escolas para a posse responsável! Por favor, compartilhem para que essa denúncia chegue aos órgãos competentes!!!! Acorda Ouro Fino!!!”

AnteriorSER+ Com Coaching | 20 perguntas que estimulam o diálogo entre pais e filhos
PróximoOficina de Teatro e Colégio Maximus apresentam a peça O Patinho Feio