Sonho antigo da população, ruas de Ouro Fino começam a ser asfaltadas

0
Rua sendo asfaltada
Co-Working em Ouro Fino

Quem acompanha as redes sociais, principalmente o grupo ‘Ouro Fino Insustentável’, conhece o anseio de grande parte da população ourofinense  pelo asfaltamento das ruas da cidade. Cerca de 90% da população é a favor da troca das pedras históricas por asfalto.

Até um abaixo-assinado foi criado, e ele já conta com mais de mil assinaturas. Outros, que são a favor de preservar a história de Ouro Fino, são contra a mudança, porém, eles perdem força para a quantidade esmagadora de pessoas que imploram por melhorias nas vias do município.

Os mais interessados no asfaltamento da cidade são os motoristas. Muitos deles alegam que os paralelepípedos são grandes vilões de seus veículos, causando danos, e assim, obrigando o  proprietário de gastar com os reparos. Mas, vale lembrar que, as pedras não recebem a manutenção necessárias para se manterem alinhadas e, assim, evitando que estraguem os veículos que se locomovem pelas ruas de Ouro Fino.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Nesta semana uma grande notícia para os apoiadores do asfalto aconteceu. Algumas ruas de Ouro Fino, que possuíam paralelepípedos hexagonais, estão sendo asfaltadas. Uma das primeiras ruas a receber a benfeitoria foi a Rua Sofia Anaute Khabas, no bairro da Várzea, a Rua Francisco Sales também trocou o paralelepípedo pelo asfalto.

Muitos munícipes comemoraram a mudança, mas, ainda não se sabe ao certo quais outras ruas serão asfaltadas em Ouro Fino.  O serviço está sendo feito por uma empresa contratada pela Prefeitura de Ouro Fino.

AnteriorAlunos da Escola Francisco Ribeiro da Fonseca disputam campeonato de Xadrez
PróximoOurofinense tem resumo de seu artigo publicado no International Journal Of Medical Students