Cerca de 350 casas foram atingidas pela enchente

0
Enchente em Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

Dizem que, após a tempestade, vem a calmaria. Porém, não é o caso das famílias que foram atingidas pela enchente em Ouro Fino. No sábado (17), foi dia de limpeza e cálculos. Sim, era a hora de calcular todo o prejuízo sofrido devido a mais um desastre na cidade.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 350 imóveis, entre residências e comércios, foram alagados. O número aumentou consideravelmente em relação a enchente de 2017. No ano passado, cerca de 150 famílias foram atingidas.  

Devemos levar em consideração que a chuva deste ano atingiu vários pontos que não haviam sido atingidos no ano passado. E que a quantidade de água que caiu em 2018 também foi superior a 2017.  

Assine o Observatório de Ouro Fino

Muitas famílias, infelizmente, perderam tudo o que tinham e terão que recomeçar tudo outra vez. Comércios totalizaram os maiores prejuízos da cidade. Em um dos casos, a água entrou cerca de 1 metro dentro de um deposito. A proprietária do local, em entrevista a EPTV, contou que o prejuízo beirava os R$ 300.000,00.  

Agora, a Prefeitura Municipal de Ouro Fino deverá realizar um estudo para a construção de três novas pontes no município. Outras atitudes também serão tomadas pelo Executivo, que fará uma série de estudos na tentativa de evitar outra tragédia. 

AnteriorPrefeitura oferece abrigo para vítimas da enchente
PróximoCâmara Municipal realiza 3ª Sessão Ordinária do ano de 2018