Moradores do bairro Jardim Independência realizam protesto contra enchentes

0
Enchente em Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

Alguns moradores do bairro Jardim Independência realizaram um protesto, na última sexta-feira (23), em frente a ponte construída no local. Segundo eles, a construção é a principal culpada pelas enchentes que aconteceram no bairro nos últimos dois anos. Antes da construção da ponte, havia apenas uma pinguela para os moradores passarem e mesmo assim nunca tiveram problemas com enchentes.  

Como protesto, os moradores interditaram a passagem pela ponte, pois a Prefeitura de Ouro Fino já estava começando o processo de reparo dos danos causados pela chuva e devido ao ato, foi impossível os maquinários realizarem o trabalho.  

Protesto dos moradores do bairro Jardim Independência
(Foto: EPTV)

Para os moradores, a construção da nova ponte diminuiu a vasão do ribeirão pelo local, e por este motivo, se iniciou as enchentes no bairro. A possibilidade de reparos na ponte é inaceitável para eles. Segundo alguns moradores, em entrevista a EPTV, uma nova ponte deve ser construída, com um maior vasão de água, para que não aconteça mais enchentes no local.  

Assine o Observatório de Ouro Fino

O prefeito do município, Maurício Lemes de Carvalho, esteve em Belo Horizonte na última semana, na tentativa de conseguir recursos para a cidade, a fim de realizar as obras necessárias para evitar a terceira enchente em Ouro Fino.  

AnteriorPrefeito Maurício busca recursos para reparar danos causados pela enchente
Próximo”Lazer no Berrante” atraí um bom público na Praça do Berrante