Sobrevivente da bomba de Hiroshima dá depoimento emocionante em Ouro Fino

0
Palestra sobre a bomba de Hiroshima (Foto: Thaneressa Lima)
Co-Working em Ouro Fino

Nos dias 22 e 23 de novembro, Ouro Fino recebeu Junco Watanabe, uma das sobreviventes da bomba atômica que caiu sobre Hiroshima, durante a Segunda Guerra Mundial, para relatar ao público presente como foi vivenciar aquele triste momento da história do Japão.

As palestras aconteceram no Salão de Festas da Paróquia Santo Antônio. Além do depoimento de Junco, um filme foi exibido ao público presente, onde Takashi Morita, de 93 anos, conta de suas lembranças do atentado. Takashi Morita era um dos convidados para realizar a palestra, mas, por motivos de saúde, não pode comparecer a Ouro Fino.

Já o público presente se emocionou com as histórias contadas pelos sobreviventes. A bomba de Hiroshima é, com certeza, uma das fatalidades mais tristes da história, que aconteceu no dia 06 de agosto de 1945. Cerca de 80 mil pessoas morreram.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O evento foi um dos realizados em Ouro Fino sobre a paz. Na sexta-feira (23), um coral, com centenas de pessoas se reuniram para “cantar a paz”, em frente ao Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima.

AnteriorMeninos de Ouro é campeão da 1ª Ouro Copa Regional de Futebol
PróximoCoral “Vozes Cantam a Paz” abrilhanta noite em Ouro Fino