Caso Grace: família convoca população para mais um protesto

0
660
Grace (Foto: G1)

Em março de 2014, um fato abalou Ouro Fino e região. Grace Kelly Bazani, de 33 anos, deu entrada na Santa Casa de Ouro Fino no dia 22 daquele mês, ela estava grávida e prestes a dar à luz. Seu filho chamaria Giovanni.

Na ocasião, Grace deveria passar por uma cesariana, devido ao peso da criança, mas, a equipe médica optou por realizar parto natural, utilizando ajuda do Fórceps, que é um equipamento médico que auxilia em casos de complicação no parto.

A opção médica pelo parto natural custou caro. Grace e seu filho, recém-nascido, vieram a falecer horas após o parto. A família, revoltada com a situação, desconfiou de um possível erro médico e realizou um boletim de ocorrência, que se transformou em um inquérito policial.

O documento, que possui mais de 200 páginas, contém diversos documentos e depoimentos dos envolvidos. O inquérito foi entregue ao judiciário de Ouro Fino no dia 5 de novembro de 2014, contendo a conclusão das investigações da Polícia Civil de Ouro Fino.

 

PROTESTO

No dia 29 de janeiro de 2019, ás 14h, acontece uma audiência na Comarca de Ouro Fino, onde a justiça irá ouvir os réus envolvidos no caso. A família de Grace está organizando um protesto em frente ao Fórum, no mesmo horário da audiência, e pede a participação da população de Ouro Fino.

Em 2019, o caso completa 5 anos. Durante todo este período a família sofre e luta para que a justiça seja feita. Portanto, o apoio da população é de extrema importância neste momento. A audiência será o último passo antes de sair a sentença do caso.