População ribeirinha participa de treinamento

0
Treinamento para a população ribeirinha (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

A ação aconteceu no último sábado (26), e contou com a participação de moradores ribeirinhos do município. O treinamento serviu teve o objetivo de orientar e apresentar medidas de prevenção em caso de enchentes.

A atividade foi realizada no Ribeirão Ouro Fino, na Rua Cel. João Ribeiro, local atingido pelas duas últimas enchentes que ocorreram em Ouro Fino. Polícia Militar, Defesa Civil, SAMU, servidores da prefeitura, APRIMOF, Comissão Permanente Para Prevenção e alguns voluntários também fizeram parte do treinamento.

Participantes do treinamento
(Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

“Como os moradores são as pessoas que ficam mais próximas dos locais afetados pelas chuvas, a intenção é deixá-los aptos a agir antes da chegada dos órgãos públicos que tem atuação em casos de alagamento”, comentou Nelson José Antônio, que faz parte dos trabalhos da Defesa Civil, de forma voluntária.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O treinamento para a população ribeirinha é uma das medidas elaboradas pelo Plano de Contingência. Além disso, foram instaladas uma régua medidora, uma câmera e um alarme, ambos com sistema de avisos em casos de riscos de enchentes.

AnteriorHá vagas: VIVO oferece vaga para vendedores em Ouro Fino
PróximoPrefeitura inicia o projeto “Brincando nas Férias”