Novo Centro de Educação Municipal já recebe atividades

0
Novo Centro de Educação (Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

O novo Centro de Educação Municipal já está funcionando em Ouro Fino. As aulas começaram na última segunda-feira (11). De acordo com a prefeitura, o espaço comportará cerca de 500 alunos. Além disso, a Biblioteca Municipal também foi transferida para o novo local.

No passado, Ouro Fino possuía um grande problema – a falta de vagas em escolas municipais, no entanto, desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Maurício Lemes de Carvalho já construiu quatro novas escolas, porém, uma quinta está sendo feita na antiga rodoviária, na Rua Coronel Paiva.

Economia

Com a construção do novo Centro de Educação, o Executivo deixará de pagar cerca de R$ 12 mil reais em aluguel, referente ao uso do prédio dos Capuchinhos. Vale ressaltar que foram gastos mais de R$ 2 milhões na nova obra. Valor este que poderá ser recuperado ao longo do mandato.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Nos dias atuais, mais de 1600 alunos estão matriculados em toda a rede municipal. Número bastante expressivo para o atual governo. Segundo a prefeitura, a cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação acontecerá no dia 16 de março, junto as comemorações do 270º aniversário de Ouro Fino.

Confira algumas fotos da primeira semana de aulas no novo espaço educativo da prefeitura:

AnteriorCâmara passa a emitir cartão de estacionamento para idosos e deficientes
PróximoOpinião: Em uma cidade carente de empregos, concurso público é uma grande oportunidade