Opinião: Em uma cidade carente de empregos, concurso público é uma grande oportunidade

0
Carteira de trabalho (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Nesta semana, Toninho Miguel, Diretor de Planejamento e Administração de Ouro Fino, informou que nos próximos meses acontecerá o tão aguardado concurso público em Ouro Fino. O anuncio agradou a população ourofinense, que está carente de oportunidades de emprego no município.

É certo dizer que Ouro Fino é uma das cidades da região que menos oferece oportunidade de emprego para sua população. Enquanto Jacutinga, Monte Sião e Pouso Alegre evoluem e passam a ter boas oportunidades no mercado, nosso município acaba ficando para trás. Como consequência, ourofinenses acabam se mudando daqui em busca de uma vida melhor nos municípios vizinhos.

Leia também: “O concurso público vai ocorrer nos próximos meses”, afirma Toninho Miguel

Assine o Observatório de Ouro Fino

Porém, com a chegada do concurso público do Executivo, as esperanças por dias melhores renascem no ourofinense. Por mais que apenas os mais bem pontuados conseguirão uma vaga de emprego, só o fato da oportunidade surgir já é uma boa perspectiva de vida melhor. Atualmente, a Câmara Municipal realizou concurso público, ofertando seis vagas de emprego.

Uma outra oportunidade de emprego é o Frigorífico Frigouro, que, de acordo com a prefeitura, abrirá cerca de 200 vagas de emprego no município. No entanto, as obras ainda não foram finalizadas. A empresa está sendo construída às margens da MG-290, no bairro Escolinha. Mas, até o momento, não se sabe quando ela começará a operar na cidade.

A prefeitura deve buscar meios de atrair novos investidores para o município. É triste e lamentável ver tantos ourofinenses deixando a cidade por falta de emprego. Ouro Fino é conhecida como uma terra acolhedora, mas, as faltas de oportunidade têm distanciado a população. Isso tem que mudar! O Executivo deve elaborar um plano para atrair novos investidores.

Portanto, o concurso público será uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma vida melhor. E, só depende da sua dedicação para conseguir uma das vagas dentro do Executivo. Após sair o Edital, procure o material que deve ser estudado e se dedique muito. Boa sorte!

A oportunidade será para todos, tendo em vista que terão vagas para pessoas que possuem desde o ensino fundamental até o ensino superior.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

AnteriorNovo Centro de Educação Municipal já recebe atividades
PróximoResidencial Gargatá: Recado importante aos contemplados