Coletores de lixo protestam contra Prefeitura

0
Coletores de lixo (Foto: Luis Carlos/Ouro FM)
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã desta quinta-feira (14), os coletores de lixo do município realizaram um protesto em frente à Prefeitura de Ouro Fino. Os servidores estão cansados de promessas e desejam melhores condições de trabalho, já que a atual é precária e desumana.

Coletores em frente a Prefeitura
(Foto: Daniel Felice)

Entre os pedidos estão: equipamentos adequados para trabalho (EPis) e melhorias nos caminhões, já que, segundo Daniel Felice, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, os veículos utilizados atualmente não são os ideais para executar à função, já que não oferecem nenhuma segurança aos coletores.

Em um dos veículos, os servidores ficam encima do caminhão, sem nenhum tipo de proteção ou lugar para se apoiar. Dessa forma, às chances de um acidente de trabalho são enormes e nenhuma atitude foi tomada até o momento para evitar o pior. O que agrava ainda mais a situação.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Coletor encima do caminhão
(Foto: Daniel Felice)

Os coletores foram atendidos por encarregados da Prefeitura. Onde algumas mudanças foram feitas. Agora, os caminhões passarão por manutenção todos os dias. Também não haverá mais pausa na coleta de lixo na quarta-feira. Aos sábados apenas um caminhão passará recolhendo o lixo no centro da cidade. As outras localidades terão o serviço durante os cinco dias da semana.

Leia também: Até quando? Coletor se machuca com caco de vidro descartado em lixo doméstico

Também ficou acertado que os coletores receberão os EPIs em breve. De acordo com Daniel Felice, o material que foi repassado para eles (luvas e botas) não são suficientes para realizar um trabalho com segurança. Ainda faltam os demais equipamentos (protetor auricular, máscaras, óculos e capacetes).

Local de almoço inadequado

Uma das reclamações por parte dos servidores é o descaso com o local onde eles se alimentam. Daniel Felice nos contou que o local está extremamente sujo e que é um absurdo a Prefeitura oferecer tais condições aos seus funcionários. Confira algumas fotos:

AnteriorGargatá F.C promove torneio beneficente
PróximoCâmara realiza 4ª Sessão Ordinária de 2019; leia a pauta