Mulher dá à luz na porta da Santa Casa de Ouro Fino

0
Santa Casa
Santa Casa de Ouro Fino (Foto: Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

Na última terça-feira (23), Adriana Dolores Francisco da Silva deu à luz ao seu 10ª filho na porta da Santa Casa de Ouro Fino. O fato ocorreu após ela ter sido liberada pelo médico, que alegou que as pontadas de dor eram normais e que ainda não era o momento de realizar o parto.

De acordo com Adriana, em entrevista ao portal Terra do Mandu, ela havia procurado a Santa Casa de Ouro Fino na última segunda-feira (22). Em suas mãos, ela carregava uma ordem judicial juntamente com um pedido da Secretaria de Saúde de Inconfidentes, que solicitava a internação e realização da cesárea. No entanto, o hospital comunicou que não havia médico disponível para fazer a cirurgia e também não era o momento exato para o nascimento de sua filha. A mãe já estava na 39ª semana de gravidez.

Encaminhamento cedido pela Secretária de Saúde de Inconfidentes
(Foto: Terra do Mandu)

Com a insistência das dores, Adriana voltou até a Santa Casa na terça-feira (23). Ao reportar seu estado, ela foi informada que as dores eram normais e que se persistisse era para retornar ao hospital. Foi aí que começou o desespero da mãe, do pai e da irmã de Adriana.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Adriana e Silvana, sua irmã, se retiraram da Santa Casa de Ouro Fino e ficaram sentadas em um dos bancos da parte externa do hospital. Elas aguardavam a mãe, que havia retornado até o interior da entidade para buscar documentos. Em questões de minutos, a bolsa estourou. Maria Clara nasceu, em um assento de cimento.

Pessoas que estavam próximas solicitaram ajuda dos funcionários da Santa Casa. Imediatamente, enfermeiros trouxeram uma cadeira de rodas e levaram Adriana e Maria Clara para o interior do Hospital, onde receberam todos os cuidados necessários.

Até o presente momento, a Santa Casa de Ouro Fino não se pronunciou sobre o acontecimento. De acordo com o site Terra do Mandu, a família não registrou boletim de ocorrência contra o hospital.

Assista ao vídeo gravado por uma das pessoas que estava no momento do parto:

AnteriorModeradores criam novo ‘Ouro Fino Insustentável’
PróximoSanta Casa emite nota pública sobre caso de grávida que deu à luz na porta do hospital