Cemig realiza ação de eficiência energética na Casa de Caridade de Ouro Fino

0
Cemig
Prefeito Maurício, representantes da CEMIG e Octávio Miranda (Foto: Cemig)
Co-Working em Ouro Fino

A Cemig entregou duas autoclaves para o hospital Casa de Caridade de Ouro Fino. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da companhia e tem como objetivo contribuir para uma conta de energia mais enxuta, ampliando o orçamento do hospital para investimentos em atendimento à população.

As autoclaves são aparelhos usados para esterilizar instrumentos e equipamentos cirúrgicos. A Cemig está investindo mais de R$ 360 mil na aquisição das autoclaves que serão entregues ao hospital de Ouro Fino.

As novas autoclaves otimizarão o tempo de esterilização, oferecendo mais agilidade e segurança aos processos hospitalares e contribuindo para a redução do consumo de energia.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Programa de Eficiência Energética e saúde

As ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig em hospitais resultarão, ao longo do biênio 2019 e 2020, na substituição de 97 secadoras, 71 autoclaves e na modernização da iluminação de 73 hospitais.

Além disso, o Programa prevê a implantação de focos cirúrgicos – lâmpadas utilizadas em procedimentos de alta complexidade – e de sistemas de geração fotovoltaica. Os recursos destinados ao atendimento dessa demanda devem ultrapassar R$ 40 milhões.

AnteriorConheça os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar
PróximoPrefeitura de Ouro Fino inicia nova etapa de aulas de instrumentos de sopro