Liberdade Funcional | O peso de olhar para o celular

0
O peso de olhar para o celular
O peso de olhar para o celular (Foto: Google Imagens)
Co-Working em Ouro Fino

Todos nós fazemos uso diário e constante do celular e nem imaginamos que ele pode causar uma sobrecarga imensa na nossa postura. Em média nossa cabeça pesa 5kg em posição neutra e a medida que inclinamos para frente seu peso e consequentemente a sobrecarga exercida na cervical aumentam progressivamente podendo chegar à 27kg.

Dessa forma, vértebras, ligamentos, tendões e músculos trabalham excessivamente o que gera dor local ou irradiada para braços, coluna e até mesmo dores de cabeça ou ao redor dos olhos. Se esse estresse articular e muscular é mantido, com o passar do tempo o corpo desenvolve alterações estruturais como artrose, hérnias, abaulamentos e alterações posturais crônicas.


Preventivamente devemos reduzir ao máximo o uso desse equipamento e quando utilizá-lo trazer sempre na altura dos olhos para que não necessite flexionar a cabeça ao olhar para baixo. Nosso corpo foi feito para MOVIMENTAR, assim atividades físicas são sempre bem vindas. Em casos onde há dor, formigamento, cefaleia ou outros sintomas, o fisioterapeuta deve ser consultado e um bom tratamento pode ser realizado utilizando a osteopatia, o Método Busquet e até mesmo a RPG que devem ser realizados exclusivamente por esse profissional, após uma criteriosa avaliação postural.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Você pode encontrar Patrícia na rede social abaixo:

Facebook

AnteriorOurofinense é preso pela Polícia Civil de Jacutinga
PróximoTrês homens são presos por caça ilegal