A 1 ano das Eleições Municipais, quem são os possíveis candidatos a Prefeito em Ouro Fino?

0
Prefeitura Municipal de Ouro Fino
Prefeitura Municipal de Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

Em outubro de 2020 teremos as Eleições Municipais, quando os eleitores escolherão o prefeito, vice e vereadores para 4 anos de mandato. Em Ouro Fino, com uma gestão bem avaliada pela população, o atual prefeito, Maurício Lemes de Carvalho não poderá se candidatar pois já está cumprindo seu segundo mandato. Sendo assim, quem são os potenciais candidatos a ocupar o executivo municipal na gestão 2021-2024?

Ainda não há nenhum candidato oficialmente declarado, mas muito já se fala sobre quem são os possíveis nomes. Entre eles estão atuais vereadores, ex-prefeito e ex-vereadores, secretários da gestão atual e executivo de órgão municipal.

O vereador Rafael Silva (PSC) tem sido voz discordante e um dos políticos da atual gestão do legislativo a fazer oposição ao governo do Dr. Maurício, por isso ele desponta como forte candidato a enfrentar o nome que será lançado pela situação e conta com relevante apoio de boa parte do eleitorado, que avalia como excelente sua legislatura na Câmara de Vereadores.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Toninho Franceli (PR), foi presidente da Câmara de Vereadores e é um experiente político da cidade, com mais de um mandato no currículo e forte eleitorado na zona rural e a região do distrito de Crisólia, portanto também é cotado como candidato à prefeitura.

O vereador José Maria (PSDB), atual presidente da Câmara de Vereadores, também tem mais de um mandato no legislativo e é outro nome forte a concorrer pela vaga no executivo.

Toninho Miguel, chefe de administração, finanças e planejamento da atual gestão, é genro e o braço direito do Prefeito Maurício, por isso é dado como certo que seu nome será lançado como continuidade do governo atual. Por conta da alta popularidade do governo Maurício, ele já desponta como fortíssimo candidato.

Bruno Zucarelli, diretor do DMAAE, já foi vereador e teve a legislatura bem avaliada, porém seu cargo atual o colocou em diversas situações negativas com o eleitorado, o que pode ter minado sua popularidade, mas ainda sim é um dos nomes cotados para o executivo.

O ex-prefeito Baratão (PV), nome popular em todas as eleições e que teve uma grande gestão por 8 anos no final dos anos 90 e início do ano 2000, pode ser também um dos candidatos.

Cidinho e Anésio Vieira Jr. dois políticos que já foram vereadores em Ouro Fino, também tiveram seus nomes ventilados pela cidade e podem reforçar as opções para o cargo de prefeito.

Provavelmente, alguns desses nomes se unirão e formarão chapas mais fortes, não seria viável pulverizar os votos de um eleitorado relativamente pequeno com tantos candidatos. Até porque muitos deles são aliados políticos da atual gestão. Mas na hipótese de todos esses nomes serem candidatos, em quem você votaria? Escolha o nome na enquete abaixo:

AnteriorPosto Ouro Fino está sob nova direção
PróximoFim dos buracos? Avenida Sebastião Assis passa por reparos