Ouro Fino pode ter tratamento de esgoto em breve

0
Prefeito Maurício fala com os participantes
Prefeito Maurício fala com os participantes do encontro (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Na última quarta-feira (06) o Prefeitura Maurício se reuniu com representantes da empresa Theottoni – Estudos, Projetos e Tecnologia em Recursos Hídricos. O encontro também contou com a presença de prefeitos de cidades vizinhas, do Ministério Público, representado pelo Dr. Luiz Augusto Belloti e representantes do DMAAE e CODEMA.  

O objetivo do encontro, realizado no Gabinete da Prefeitura, foi para que a empresa Theottoni apresentasse ao prefeito Maurício e demais participantes um projeto de implantação de tratamento de esgoto no município.  

O projeto ainda está em análise de plano piloto. É considerado um modelo avançado e moderno. O processo passa por um aparelho oxigenador, que bombeia o esgoto para dentro de um recipiente para ser tratado. Com isso, o material coletado é tratado, antes de ser jogado ao rio. Esse modelo já é utilizado em Israel.  

Assine o Observatório de Ouro Fino

Teste piloto 

De acordo com o prefeito Maurício, a empresa planeja realizar um teste com o aparelho em Ouro Fino, em um determinado bairro. Esse experimento também servirá para as cidades vizinhas conhecerem melhor o projeto. 

Caso seja aprovado, as cidades poderão contratar os serviços da empresa e começarem a ter tratamento de esgoto, fator este que é muito importante para todos os municípios. “A falta de tratamento do esgoto e condições inadequadas de saneamento contribuem para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas”, disse o Prefeito Maurício.  

AnteriorNutrição Inteligente | Não jogue as cascas de jabuticaba fora!
PróximoEquipes de Ouro Fino disputam semifinais em Bueno Brandão