Conversamos com o dono da página Minerim di Orfino; confira

0
776
Minerim e Lucas
Minerim e Lucas (Foto: Redes Sociais)

É comum para os ourofinenses, frequentadores do Facebook, já terem dado belas risadas com as publicações do Minerim di Ourfino. Neste ano, a página completa seis anos de existência e nós, do Observatório de Ouro Fino, batemos um papo com Luciano Martins, atual proprietário do perfil.

Luciano Martins é formado em agronomia. Atualmente, ele reside na cidade de Pouso Alegre e trabalha com produtos agrícolas. Luciano nos contou que a página não foi criada por ele. No início, ele era apenas um fã das postagens e colabora enviando charges aos proprietários.

Com o passar do tempo, e a saída de um dos fundadores da página, Luciano acabou sendo convidado para fazer parte da equipe. Logo após, devido a problemas pessoais, o Minerim di Ourfino ficou sob os cuidados exclusivamente de Luciano.

Como surgiu o Minerim di Ourfino

Segundo Luciano, a ideia de criar a pagina surgiu quando o Facebook ainda estava crescendo. Os antigos proprietários notaram que não havia uma página de humor da região. “Então, o grupo de amigos decidiu criar este personagem e assim surgiu as primeiras postagens” disse Luciano.

Sob a rotina de postagens, Luciano nos contou que tenta postar duas vezes por semana. “As postagens alcançam em média duas mil pessoas cada uma, está é a média. Mas tem postagens que fizeram mais sucesso. Como no caso do boi andando pelo centro cidade, que alcançou 15 mil pessoas. Nossa maior publicação é sobre o Dr. Geraldo, comparando ele com o Dr. House (personagem de seriado), essa já alcançou 50 mil pessoas”, comentou Luciano.

Próximos passos da página

Sobre o futuro da página, Luciano nos revelou o seguinte: “Penso em focar as postagens para o público feminino, pois, como pode ver são as que mais seguem a página. Provavelmente as postagens do próximo ano seja mais focada em humor feminino. Inclusive já estou procurando alguma mulher que deseja ser colaboradora para sugerir ou criar postagens para elas!”

Além disso, Luciano revelou o interesse em comercializar camisetas e canecas com imagens engraçadas sobre Ouro Fino e região. De acordo com ele, essa é uma ideia antiga, vinda dos criadores do perfil, e que deve ser colocada em prática em 2020.