Opinião: Ouro Fino merece uma festa de Réveillon

0
332

Com a proximidade do fim de ano, as pessoas começam a se organizar para celebrar a chegada de 2020. São gostos distintos. Uns preferem comemorar em casa. Outros gostam de viajar nesta data e os mais animados, procuram uma festa para curtir no réveillon.

Para aqueles que procuram uma boa festa, Ouro Fino já não é opção há alguns anos, já que o Poder Executivo opta por não realizar eventos de fim ano. O que é uma pena. Com isso, as pessoas são obrigadas a se deslocarem até cidades vizinhas em busca de diversão.

A cidade de Águas de Lindóia é uma escolha quase que certeira, já que todo fim de ano acontece uma grande festa de réveillon por lá. Entretanto, Ouro Fino poderia oferecer para sua população este momento de comemoração.
Estrutura para realizar a festa é o de menos. Já que a atual gestão adquiriu um grande espaço para eventos, a Arena de Ouro, onde acontece o Ouro Fino em Folia, Ouro Fino Rodeio Festival e o Desfile de 7 de Setembro.

Sobre as atrações, sabemos que, nesta época do ano, os artistas aumentam muito os valores cobrados por apresentações. Entretanto, os organizadores poderiam dar espaço para artistas da cidade e da regiao. Com isso, prestigiariamos os talentos de nossa terra e o Executivo conseguiria economizar custos.

Quando o relógio bater 00h e chegarmos ao dia 01 de janeiro de 2020, uma bela queima de fogos poderia começar. Assim como fazem no mundo todo. Porém, seria de extrema importância a utilização de foguetes silêncios, em respeito as pessoas doentes, especiais e aos animais, que tanto sofrem com o barulho ensurdecedor.

Essa é apenas uma sugestão, para que os ourofinenses iniciem 2020 com chave de ouro, aqui mesmo, dentro da nossa cidade.