Liberdade Funcional | Exercícios sem prescrição

0
248
Excesso de exercícios
Excesso de exercícios (Foto: Reprodução)

Comenta-se muito a respeito dos riscos da automedicação, todas as consequências, efeitos colaterais e perigo para o indivíduo que se automedica. O mesmo risco ocorre com quem busca exercícios ou técnicas de fisioterapia para se auto curar de uma dor na coluna, ciático e até mesmo hérnia de disco, mas o curioso é que ninguém valoriza e ainda pior os próprios profissionais estimulam essa cultura postando vídeos na internet mostrando um ou outro exercício que é bom para determinada dor.

Um exercício ou uma técnica fisioterápica apenas deve ser executada, por um profissional fisioterapeuta após avaliar todas as características posturais do individuo e somente o fisioterapeuta poderá prescrever e decidir o que é melhor para o paciente.

É muito arriscado buscar técnicas na internet, aproveitar a receita do vizinho ou seguir o que o amigo ensinou. Muitas vezes um simples alongamento pode piorar um quadro de dor, muitas vezes aquele exercício de mobilidade não é indicado para você e uma hérnia de disco que estava apenas protusa, pode se tornar extrusa por conta da irresponsabilidade de buscar tratamentos na internet.

Procure um profissional capacitado para se tratar e desconfie de exercícios milagrosos que curam dores dos pés à cabeça.

Você pode encontrar Patrícia na rede social abaixo:

Facebook