População de Ouro Fino terá atendimento psiquiátrico com médica especialista radicada em São Paulo

0
Dra. Letícia Fernandes Macedo
Dra. Letícia Fernandes Macedo (Foto: Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

Com 14 anos de experiência em psiquiatria, Dra. Letícia Fernandes Macedo virá da capital paulista para atender aos moradores da região.

Formada em medicina pela Universidade de Alfenas (MG) e com residência médica em psiquiatria pelo ‘Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira (SSCF)’, em Campinas (SP), a mineira nascida em Pouso Alegre e criada em Ouro Fino consolidou a sua carreira na cidade de São Paulo, onde vive atualmente.

Ao longo dos 14 anos de psiquiatria, Dra. Letícia acumula experiência em atendimentos em diversas clínicas, hospitais, serviços de urgência e emergência, internações psiquiátricas, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), serviços ambulatoriais e consultório particular.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A partir de fevereiro, ela passa a atender aos moradores de Ouro Fino e região no Centro Médico Ouro Fino, localizado na Av. Cyro Gonçalves, 480. “Poder voltar para Ouro Fino, cidade do meu coração onde vivem meus pais e amigos, é motivo de muita satisfação. Voltar para cuidar da saúde mental da população será ainda mais especial. Estamos vivendo um momento delicado e as pessoas, cada vez mais, precisam deixar o preconceito de lado para buscarem ajuda. O Brasil, por exemplo, tem a maior taxa de população diagnosticada com depressão na América Latina, e quase 10 em cada 100 pessoas no País têm algum transtorno de ansiedade”, alerta.

Os dados mencionados pela Dra. Letícia se apoiam em um recente estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), onde revela que 5,8% da população brasileira, ou algo próximo a 12 milhões de pessoas, sofrem de depressão no Brasil. Não só a maior taxa da América Latina, como a 5ª do mundo. “Nem sempre a pessoa com depressão sabe identificar que está com depressão. Fazer um movimento contrário ao que a mente doente está querendo é muito difícil. Por isso, é de suma importância buscar ajuda de um especialista em saúde mental”, completa.

A agenda da Dra. Letícia já está aberta e as consultas podem ser marcadas através do telefone (35) 3441-1115.

SERVIÇO: Dra. Letícia Fernandes Macedo – Médica Psiquiatra

Atendimento: Centro Médico Ouro Fino
Endereço: Av. Cyro Gonçalves, 480, Ouro Fino – MG
Telefone: (35) 3441-1115
Valor: Sob consulta

AnteriorSaiba para onde Vanderlei Cândido de Almeida destinou suas emendas impositivas em 2020
PróximoSaiba para onde Maria Bernadete Simões destinou suas emendas impositivas em 2020