Coronavírus: Vinte e oito mortes estão sob investigação em Minas Gerais

0
Corona
Corona
Co-Working em Ouro Fino

Em Minas Gerais estão sendo investigados 21.691 casos suspeitos, e 28 casos de morte pelo COVID-19. Pesquisa publicada nesta sexta feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) indica avanço rápido na proliferação do novo coronavírus em toda região.

Em apenas 24h, houve um aumento significativo de 36 pacientes com corona em Minas Gerais. O numero de mineiros infectados pode dar um salto nos próximos dias, ja que estão sendo investigados 21.691 casos prováveis de infectados no Estado. Na capital mineira há um crescimento alarmante, 22 novos casos apareceram em apenas 1 dia.

Esse é o primeiro documento divulgado pela SES que indica o número de mortes causadas pelo novo coronavírus que estão sob instigação em Minas Gerais. De acordo com o relatório, não há mortes confirmadas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

De acordo com o balanço epidemiológico mais recente da Saúde, foi registrado pela primeira vez um caso do COVID-19 em alguém com mais de 80 anos e um outro caso em um jovem entre 10 e 19 anos.

Os homens são os mais afetados pelo vírus em Minas Gerais. Dos casos confirmados, 110 são pacientes masculinos e 79 são mulheres. O relatório da SES indica a faixa etária de pessoas mais contaminadas pelo vírus, as que tem entre 20 a 59 anos representam 159 casos. A segunda faixa etária com mais registros de casos esta em pessoa entre 60 a 79 anos, são 27 pessoas.

AnteriorEstudantes universitários participam de campanha de conscientização sobre o coronavírus em Ouro Fino
PróximoCoronavírus: caso suspeito em idosa de 102 em Minas Gerais