População fica dividida sobre possível reabertura do comércio em Ouro Fino

0
Reabertura do comércio deve acontecer no dia 13/04
Reabertura do comércio deve acontecer no dia 13/04 (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino e a ACIAOF se reuniram, na última segunda-feira (06), com o objetivo de encontrar uma solução para que o comércio da cidade volte a funcionar.

De inicio, os comércios teriam que adotar algumas restrições. São elas:

  • Abertura parcial do estabelecimento, com funcionário na porta, evitando aglomerações;
  • Atendimento individual a distância;
  • Funcionários com máscaras e oferecendo álcool em gel aos clientes.

Entretanto, a Prefeitura de Ouro Fino deve soltar um decreto com novas regras, que deverão ser seguidas de forma rigorosa pelos comércios. Além disso, o Executivo segue acompanhando a evolução ou não dos casos de coronavírus em Ouro Fino. Isso também poderá implicar na reabertura dos estabelecimentos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

População divide opiniões sobre reabertura do comércio

Com o anuncio da reabertura dos comércios, a população ourofinense ficou dividida com a medida. Alguns não concordam, já que o pico da pandemia está previsto para a segunda semana de abril.

Confira alguns comentários contrários a reabertura do comércio:

No período mais difícil, a partir da semana que vem, segundo o ministério da Saúde será o período de maior contaminação!não da pra entender….😢

“Infelizmente dinheiro é mais válido do que uma vida humana. Entendo q é difícil comércio fechado e tudo poder ir por água abaixo contas se acumulando e alguns passando necessidades, mas não pararam para pensar q infelizmente esse vírus pode tirar a sua vida ou de um ente seu. 😥😪”

” Achei essa decisão um tremendo erro, como já sabemos! Justamente no período da explosão da contaminação desse vírus.”

“Como profissional de saúde acho um absurdo. É jogar duas semanas de isolamento na lata do lixo. Acho irresponsável, primeiro porque temos um médico como prefeito. Segundo, por desrespeitar as orientações da OMS, do Ministério da Saúde, de todos os infectologistas do mundo e da ciência. Terceiro, por não termos testes para saber como está circulando o vírus na cidade. Ou seja, conduta baseada em achismo, nada mais. A ignorância, por vezes, se faz mais ativa que a responsabilidade! Quando e se começarem a aparecer os casos que necessitem de hospitalização, obriguem o povo a ficar em casa de novo. Só quero ver se eles acreditarão”

Confira alguns comentários favoráveis a reabertura dos comércios

“Fiquem em casa quem quer ficar, e deixem trabalhar quem quer trabalhar, poxa, é tão difícil de entender?”

“Fiquem em paz, a maioria sobreviveu em brigas nas filas do mercado passeios, caminhadas e realmente o PS e o hospital da cidade é lamentável, mas tem família a beira do desespero por não ter o que comer e até agora não vi ninguém ajudando com alimentos (me desculpe os que estão a ajudar o povo, vocês são bênção) a única coisa que vejo e muito, é gente metendo o pau em quem optou em sair pra trabalhar, te garanto que essas pessoas estão indo sim mas com o coração na mão de medo .
Tentem não ofender quem teve que optar por essa escolha, a gente respeita você que escolheu ficar em casa.”

“O comércio vai abrir, mas ninguém é obrigado a frequentar. Vai lá quem quer, quem precisa.”

AnteriorPrefeitura de Itapira decreta toque de recolher devido ao coronavírus
PróximoAssaltantes fazem família de refém em Andradas