Nutrição Inteligente | Coma chocolate sem culpa

0
571
Ovos de páscoa
Ovos de páscoa

A Páscoa está chegando e não há quem resista a um chocolate. E sim, podemos comer sem culpa, de uma forma mais saudável e sem preocupações. O segredo? Já não é novidade… EQUILÍBRIO É TUDO! Confira algumas dicas:

Fique longe dos excessos: Se for comprar um ovo, prefira um pequeno ou médio (caso for dividir com mais pessoas). Não compre ou coma por impulso grandes quantidades de chocolates.

Se gostar, faça uma escolha correta: invista em chocolates amargos com mais cacau. Os com 70% ou mais de cacau são os ideais. Não gosto de chocolate amargo, o que faço? Pode ser o branco, com cookies… o que gostar.

Estipule porções. Quebre o ovo em pedaços pequenos e guarde-os em um pote fechado. Consuma ao longo do dia pequenas quantidades. Tente consumir no máximo 30 a 40 g/dia (equivalente a 3 quadradinhos da barra comum ou 1 bombom).

Consuma na hora certa: Comer chocolate de barriga vazia não dá certo! Faz aumentar os níveis de açúcar no sangue, e na hora que cair, você irá ficar com mais fome. Prefira logo após o almoço.

Divida: Nunca coma o ovo inteiro ou a caixa de bombom sozinho. Divida com amigos, família, colegas de trabalho, assim você nunca irá exagerar na dose.

SABOREIE cada pedaço com calma, sem pressa: Evite de comer realizando outras atividades como mexer no celular ou assistir televisão. Assim, você manda informações ao seu cérebro que está saciada e feliz com aquele pedacinho!

Sobrou? Que tal incorporar o chocolate em outras receitas? Uma dica é ralar e colocar na granola, aveia ou no iogurte, que tal? Uma forma de consumir um pouquinho de chocolate sem extrapolar a dieta.

Leia a lista de ingredientes do produto: prefira aqueles com menor número de ingredientes. Se possível apenas cacau, manteiga de cacau e açúcar. Evite aqueles que apresentam como primeiro ingrediente açúcar ou gordura hidrogenada.

Chocolate pode sim! Tudo depende da quantidade e qualidade.

Nenhum alimento tem o poder de emagrecer ou engordar. Tudo pode ser consumido com frequência adequada e moderação.

Você pode encontrar Maristela nas seguintes redes sociais:

Instagram
Facebook