5 fatores que contribuíram para o sucesso do Ouro Fino em Folia

0
Espaço lotado (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

O Ouro Fino em Folia 2019 acabou. Entretanto, os organizadores possuem motivos de sobra para comemorarem o sucesso da festa. Mesmo com chuva nos dois primeiros dias, a Arena de Ouro recebeu grande público durante às quatro noites de carnaval.

O Observatório de Ouro Fino separou cinco motivos que justificam o sucesso do evento, confira:

5- Sambódromo

Sambódromo de Ouro Fino
(Foto: WhatsApp)

Em 2019, a Prefeitura de Ouro Fino resolveu apostar no novo. O carnaval foi retirado da Avenida Guarda Mor Lustosa e levado para o Centro de Exposições Arena de Ouro. No início, a mudança não agradou uma parcela da população. No entanto, após quatro dias de festa, o local foi aprovado.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O novo sambódromo do Sul de Minas possui um espaço amplo, estacionamento apropriado e de fácil acesso, mesmo que uma das entradas obriguem a atravessar a MG-290. Além disso, as ruas ficaram limpas durante os 4 dias de carnaval e o transito fluiu normalmente dentro da cidade.

4- Organização

Desfile
(Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

Os organizadores capricharam na organização do evento. As Escolas de Samba puderam desfilar tranquilamente, sem serem atrapalhadas por foliões mais exaltados que invadiam a passarela em outros carnavais. As atrações também foram muito bem selecionadas, mas, falaremos disso no tópico abaixo.

3- Atrações

Palhaço Beterraba
(Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

O que não faltou no Ouro Fino em Folia 2019 foram atrações. Com um cronograma recheado, a Prefeitura ofereceu diversão de sobra aos foliões. Bloquinhos, shows, desfiles de Escolas de Samba, com destaque à Estação Primeira de Mangueira e o grupo Negritude Júnior. Eventos infantis também marcaram presença, onde pais e filhos puderam se fantasiar e curtir o carnaval juntos.

Entretanto, os organizadores deveriam buscar uma atração de peso para se apresentar no carnaval ourofinense. Sabemos que o cachê para essa época é caro. E, talvez, nem seja compatível ao orçamento do município. Mas, com planejamento, a ideia pode ser bastante interessante.

Neste caso, é válido que a Prefeitura cobre um valor para ter acesso ao evento neste dia, assim como ocorre no rodeio. Porém, a presença de um grande artista seria de grande valor ao evento.

2- Escolas de Samba

Carro alegórico da Unidos do Alto
(Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

Após ficar de fora do carnaval de 2018, a Unidos do Alto voltou com tudo neste ano, proporcionando um grande desfile para o público. Além disso, a Unidos da Cata também deu show, fazendo uma bela homenagem ao saudoso Nelsinho Sapateiro. As duas agremiações apresentaram carros, fantasias e enredos de tirar o chapéu.

Para abrilhantar ainda mais a festa, a Estação Primeira de Mangueira, famosa Escola de Samba do Rio de Janeiro, se apresentou no sambódromo. Diferente do ano passado, quando a Camisa Verde e Branco decepcionou os foliões, em 2019 foi só elogios.

1-Praça de Alimentação

O maior acerto da Prefeitura. Diferente dos outros anos, o comércio dentro do recinto foi 100% ourofinense. Foram mais de 20 barracas, divididas entre comes e bebes. Além disso, segundo relatos, os preços dos produtos estavam bastante acessíveis ao público. Esperamos que isso também aconteça no Ouro Fino Rodeio Festival 2019, que acontecerá no mês de agosto.

Menção Honrosa

Vale lembrar também da segurança do evento.  O trabalho realizado pela Polícia Militar de Ouro Fino, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Seguranças e Atendimento Médico foi bastante satisfatório. Não houve nada muito grave durante o evento. Apenas algumas brigas, que foram rapidamente contidas.

O único fato que causou uma certa repercussão foi na segunda-feira (04), onde a Polícia Militar de Ouro Fino teve que utilizar gás de pimenta para apartar uma briga. A ação acabou atingindo alguns foliões que estavam próximos ao local.

AnteriorOuro Fino em Folia | Festa chega ao último dia em alta
PróximoPrefeitura oferece aulas de futsal gratuitas