Abandono de animais é crime – Homem é preso em Ouro Fino por abandonar cães

0
Foto: Reprodução.
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quinta-feira (6) a ONG Alquimia acionou a Polícia Militar para atender a ocorrência referente a abandono de animais em Ouro Fino. De acordo com as informações da ONG e do Canal Sul das Gerais, um homem, o qual não foi identificado, residente no bairro Santa Rita em Ouro Fino, abandonou dois filhotes de cães de aproximadamente 5 meses na Avenida Doutor Raul Apocalipse (Estradão).

A ação da Polícia Militar foi acompanhada pela vereadora Vânia Gilmar Couto e pelo Presidente da ONG Alquimia Alexsandro Daniel Reno. O homem foi preso e encaminhado ao Centro de Registro de Ocorrências Policiais – CROP, porém, o Delegado que estava de plantão em Pouso Alegre, decidiu que o homem fosse liberado e que a Delegacia de Polícia de Ouro Fino investigue o caso primeiramente, antes de ser decretada sua prisão.

“Isso precisa acabar, a gente não aguenta mais tanto abandono de animal, tanto maus tratos, isso é para dar um basta, para as pessoas ficarem sabendo o que vai acontecer, agradecer muito a Polícia Militar por isso”, disse o Presidente da ONG Alquimia.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Não se acovardem, denunciem, a Polícia está aqui para dar o apoio para a gente, isso tem que acabar! Faça a denúncia”, complementou a vereadora Vânia. 

Cabe enfatizar que, abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o trâmite processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

AnteriorConheça o Movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida
PróximoOuro Fino contabilizou mais um óbito confirmado por Covid-19 e dois óbitos estão sob investigação