Acesse e confira o calendário da coleta de lixo em Ouro Fino

0
Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino por meio do Departamento de Limpeza Pública, ressaltou nesta sexta-feira (12) a importância da população do município seguir o calendário da coleta de lixo domiciliar na zona rural e urbana.

De acordo com o Departamento de Limpeza Pública, os horário devem ser respeitados  para que a cidade se mantenha limpa e organizada. Os horários da coleta na zona urbana da cidade está sendo realizada de segunda a sábado, em todos os bairros a partir das 7h.

Na zona rural, a coleta está sendo realizada às segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã no Distrito de Crisólia. No Distrito de São José do Mato Dentro às segundas e sextas-feiras. No bairro Caneleiras, as terças e quintas-feiras e no bairro do Peitudo às quintas-feiras. Também às segundas-feiras é realizada a coleta no bairro Pinhalzinho dos Lopes, Funil, Laranjal, Ponte Branca e Farias.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Acontece às terças-feiras a coleta de lixo em empresas e fábricas em geral, e nos bairros Matão de Baixo e Matão de Cima, Serrinha e adjacentes. Às quartas-feiras, é a vez dos  bairros Taboão, Taguá, Barra, Calixto, Usina, Escolinha, Serra do Bugarí  até a Ponte dos Romas e nos bairros vizinhos. Às quintas-feiras a coleta é realizada nos bairros Areias, Cervo, Albertão, Penha, Feijoal e proximidades. 

Para coleta de entulhos de material de construção, telhas e outros objetos, a responsabilidade é do proprietário da obra, que deve solicitar o aluguel de uma caçamba. Cabe ressaltar que, os objetos cortantes devem ser embalados de forma adequada para segurança dos coletores de lixo. Solicita-se ainda a população que não deposite lixo na rua aos domingos. Durante a semana o lixo deve ser colocado, uma hora antes da coleta para evitar que animais rasguem e dispersem o lixo pela cidade. Manter a cidade limpa é responsabilidade de toda a população.

“Quando as pessoas colocam o lixo fora do horário, os cachorros podem remexer os sacos, deixando tudo espalhado pelas calçadas, e provocando mau cheiro. Com isso, a cidade fica feia e suja. A grande dificuldade é que as pessoas jogam o lixo de qualquer maneira, às vezes com sacos abertos, ou impróprios, que rasgam facilmente. Com isso, o lixo acaba espalhado pelas ruas”, explica o coordenador de limpeza Márcio Daniel Igídio.

AnteriorCaminhão causa acidente de dois carros na MG-290
PróximoCovid-19: Ouro Fino não aderiu ao Plano Minas Consciente