Adolescentes podem ser vacinados contra a Meningite em Ouro Fino

0
Vacina Meningite
Vacinação (Foto: Reprodução).
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino divulgou nesta terça-feira (25) que os adolescentes nascidos entre 03/01/2007 e 31/12/2010 poderão receber a vacina meningocócica ACWY. A campanha de vacinação ocorrerá no prédio dos Capuchinhos das 8h às 12h de segunda-feira a sexta-feira. É necessário levar o cartão de vacinação juntamente com o documento de identidade para ser vacinado.

vacina meningocócica ACWY previne as meningites e as doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A C, W e Y. A meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa.

A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação. A estratégia do Ministério da Saúde é, inicialmente, introduzir a vacina ACWY, por causa de um aumento no crescimento do sorotipo W em alguns estados do país. De acordo com o pediatra e Diretor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo Marco Aurélio Sáfadi, um estudo recente revelou que de 1.200 adolescentes de 11 a 19 anos, 10% carregavam a bactéria em suas nasofaringes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

AnteriorCasos confirmados de Covid-19 continuam aumentando em Ouro Fino
PróximoPessoas entre 35 a 39 anos com comorbidades podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Ouro Fino