Afinal de contas, o concurso público será ou não realizado em Ouro Fino?

0
Concurso público
Concurso público (Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

Nos últimos dias, surgiu uma dúvida na cabeça daqueles que fizeram sua inscrição para participar do concurso público em Ouro Fino. A prova será ou não realizada? E a resposta é: sim.

Na última terça-feira (27), a Rádio Porteira RW publicou uma matéria sobre uma multa de R$ 50 mil reais que o Ministério Público teria aplicado na Prefeitura de Ouro Fino, devido a não realização do concurso público. Inicialmente, as provas seriam aplicadas nos dias 04 e 05 de abril, no entanto, devido a pandemia do novo coronavírus, elas foram adiadas.

A Prefeitura de Ouro Fino assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público, onde ficou acordado que as provas seriam realizadas até o dia 27 de setembro. No entanto, por questões de segurança humana, não foi possível aplicar a prova na data.

Assine o Observatório de Ouro Fino

De acordo com a reportagem da Rádio Porteira RW, o documento, que multa a Prefeitura de Ouro Fino em R$ 50 mil, foi assinado pelo Promotor de Justiça no dia 23 de outubro.

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com Toninho Miguel, Chefe de Administração, para saber maiores informações sobre o ocorrido. Segundo Toninho Miguel, o Executivo está em contato com o Ministério Público para suspender a multa, já que a Prefeitura de Ouro Fino irá realizar o concurso público, em data ainda a ser definida.

O candidato que não puder realizar a prova na nova data definida pela Prefeitura, poderá solicitar o reembolso do valor da inscrição. Ao todo foram 3.172 inscrições, com candidatos de seis Estados diferentes. Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal.

AnteriorHá vagas: Grupo DEC Minas Distribuição e Logística está contratando vendedor externo
PróximoEm megaoperação, PM de Ouro Fino prende três pessoas e apreende um menor